[Fechar]

sábado, 12 de novembro de 2016

DER conclui escavações da nova trincheira na BR-277


Os trabalhos de construção do novo acesso ao distrito de Guará, em Guarapuava (região Central), avançam rápido na BR-277. No início de novembro foram concluídas a escavação da trincheira nas proximidades do km 323 na BR-277. A obra é coordenada e fiscalizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR).

Desde 10 de outubro está em funcionamento o desvio provisório de tráfego, que passa ao lado da rodovia. O trânsito foi alterado para serem executadas as obras de escavação e construção da nova trincheira. O desvio recebeu pavimentação e toda a sinalização horizontal e vertical para garantir a segurança dos 8,2 mil veículos que circulam diariamente pelo local. 

Na próxima semana está previsto o início da colocação das estacas que darão sustentação à trincheira. Serão 121 estacas com 12 metros de profundidade e o trabalho deve demorar cerca de dez dias. Moradores e comerciantes acreditam que o novo acesso vai aumentar a segurança e organizar o trânsito na região. 

“Eu acho que esta obra vai ser de grande valia, até porque o acesso pela marginal vai facilitar para o pessoal da região. Aqui sempre foi perigoso, vai melhorar bastante o fluxo e a segurança de motoristas e pedestres com o novo acesso”, afirmou João Carlos Silva, 61 anos, farmacêutico em Guará.

Quando toda a obra for finalizada, a trincheira terá 46 metros de extensão, 12 metros de largura, 7,90 metros de altura e 2,13 quilômetros de extensão, somando as alças de acesso. A nova trincheira vai acabar com o cruzamento em nível no entroncamento da BR-277 com a PR-364, rodovia que liga Guarapuava a Inácio Martins. 

O Governo do Paraná investe R$ 4,5 milhões na construção do novo acesso, que vai trazer mais segurança para os 180 mil moradores de Guarapuava e Inácio Martins. O desvio do trânsito vai durar até a conclusão das obras na trincheira, prevista para acontecer no primeiro semestre de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade