[Fechar]

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Alunos da Educação Inclusiva de Turvo são premiados em Projeto


Na manhã desta quinta-feira, 17 de novembro, os alunos da Educação Inclusiva do município de Turvo, foram premiados com troféus e medalhas por seus trabalhos realizados durante um projeto da Educação, em parceria com o Conselho Tutelar e com funcionários do Banco Itaú, além dos professores e funcionários de quatro escolas municipais, sendo elas Elias Abrahão, Infância Feliz, Frida Rickli Naiverth e João Miguel Maia.

O objetivo foi premiar os alunos da Educação Inclusiva, que são aqueles que possuem alguma dificuldade de aprendizado, mas que a cada dia mostram evoluções por meio de incentivos nos estudos na sala de recursos multifuncionais. A psicóloga Wanda Aparecida Palazon, responsável pelas avaliações, explica que o projeto teve início com os funcionários do Banco Itaú de Turvo: “Eles conheceram o trabalho aqui, que é um trabalho diferenciado de avaliação, de valorização do conhecimento e da criatividade do aluno”.

Segundo ela, o trabalho tem como objetivo fazer com que as crianças fiquem motivadas a aprender mais. Os funcionários do Itaú conheceram e apreciaram o trabalho e então decidiram fazer a cerimônia de premiação. O tema escolhido foi a Primavera e a partir daí, foram desenvolvidos trabalhos na sala de recursos multifuncionais: “Para as crianças isso tudo é motivador e poder trabalhar com material diferenciado, incentiva muito também. Eles se empenharam e entraram mesmo na idéia. E falar sobre primavera também é muito agradável”, garante a psicóloga.

O gerente do Banco Itaú de Turvo, José Paulo Petriw, comenta que o Itaú sempre incentiva os projetos sociais, no ano passado a escola recebeu uma coleção de livros: ‘’No momento da entrega, foram recepcionados pelos alunos e professores e assim conhecemos melhor o trabalho desenvolvido pela instituição. Ficamos encantados com tudo, e ai em conversas com os educadores surgiu a ideia de fazer algo mais para incentivar as crianças. Sabemos que o futuro do País depende de nossos jovens, pois são eles que serão os futuros administradores, isso nos motivou e espero que possamos participar de outros projetos, afirma José Petriw.

Para os funcionários do Itaú, a participação em projetos sociais é muito gratificante e Petriw complementa. “Às vezes é um simples projeto, uma pequena atitude, mas a soma dessas atitudes que mudam o mundo pra melhor. Espero que essa ideia se multiplique entre as pessoas”.


Informações: Tayenne Marrie de Carvalho

Fotos: Elói Mattos/Blog do Elói






Mais fotos estaremos publicando no link abaixo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade