[Fechar]

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Richa anuncia pagamento antecipado dos salários de outubro dos servidores.


O governador Beto Richa determinou nesta quarta-feira (26) que o pagamento dos vencimentos dos servidores públicos estaduais relativos ao mês de outubro seja antecipado para sexta-feira (28). Desta forma, o crédito de aproximadamente R$ 1,6 bilhão, que seria feito apenas na segunda-feira, será antecipado em três dias. 

“A determinação do governador é que se faça essa antecipação como uma homenagem pelo Dia do Servidor Público, que se comemora neste 28 de outubro”, disse a secretária em exercício da Administração e da Previdência, Márcia Carla Pereira Ribeiro. O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, em entrevista coletiva à imprensa, disse que a antecipação dos salários de outubro é uma homenagem, também, à população paranaense. “É uma homenagem aos servidores e ao povo do Paraná, porque quem contribui com os recursos para o pagamento do funcionalismo é a população”, afirmou Rossoni. 

EM DIA - Nos últimos cinco anos, o aumento da folha do Estado foi de 84,2%, sobretudo em razão de reajustes concedidos aos servidores. Os pagamentos têm sido feitos em dia ou, como agora, antecipando o depósito. “Como as finanças do Estado estão equilibradas, é possível antecipar o pagamento dos salários como um reconhecimento do governo ao trabalho dos servidores públicos”, afirmou o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa.

O Estado possui aproximadamente 140 mil servidores ativos, do Executivo e órgãos da administração direta e autárquica, e 110 mil aposentados e pensionistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade