[Fechar]

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Chuva forte com vento e granizo cobre ruas de Curitiba com gelo.


Uma tempestade atingiu Curitiba no início da tarde desta quinta-feira (6). A chuva, acompanhada de vento e de granizo, provocou estragos.

Lizandro Jacóbsen, meteorologista da Simperar, explica que a chuva de fato foi forte. Durante toda esta madrugada choveu 15 milímetros e, em 15 minutos do início da tarde, choveu a mesma quantidade. Os ventos chegaram a 35 km/h.


De acordo com a Prefeitura de Curitiba, os maiores transtornos foram causados pelo granizo a partir das 12h50 em diferentes pontos da cidade, com maior incidência nos bairros Rebouças, Santa Felicidade e região central.

Ainda conforme a administração municipal, houve pontos de alagamento em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), na Casa de Passagem para Mulheres e LGBT, no Rebouças, e nas unidades de saúde Capanema e Ouvidor Pardinho.

A chuva também causou reflexo no trânsito. De acordo com a Urbanização de Curitiba (Urbs), dois pontos na região do Rebouças foram totalmente bloqueados por causa das pedras de gelo - Rua Alferes Poli, entre as ruas Almirante Gonçalves e Brasílio Itiberê, e na Rua Brasílio Itiberê, entre as ruas Piquiri e João Negrão. Às 18h, eles estavam parcialmente bloqueados.

O cruzamento entre as ruas Almirante Gonçalves e João Negrão, segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, ficou com tráfego em meia pista. Às 18h, o local continuava parcialmente interditado.

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito foram aos locais para orientar os motoristas, e equipes da limpeza pública trabalharam para remover o granizo acumulado.

Primavera
O tempo instável é típico da primavera. Neste ano, a previsão é que a estação apresente todas as suas características: além da instabilidade, variação de temperatura e alternância entre tempo seco e com chuva.

“A primavera é assim. A maioria das ocorrências de granizo pega a área rural, mas quando atinge um centro urbano todo mundo vê. É isso que acontece”, explicou Jacóbsen.

Ele acrescentou que outra característica da estação é ter chuvas localizadas, ou seja, não há precipitação de forma uniforme na cidade. “Chove mais forte em alguns lugares do que em outros”, comentou.

Nesta quinta-feira, por exemplo, o dia começou chuvoso na capital paranaense. No meio da manhã, o tempo voltou a ficar firme, mas choveu mais uma vez no início da tarde. A previsão é de mais chuvas fortes na capital e no litoral até o fim do dia. Veja mais clicando aqui.

Fonte: G1 PR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade