[Fechar]

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

No mês do Rádio, Central Cultura de Comunicação de Guarapuava conta um pouco da sua história.



Fazendo parte da programação do Jubileu de Ouro da Diocese de Guarapuava e celebrando o mês do rádio, a Central Cultura de Comunicação (Rádios Cultura AM 560 e 93FM) em parceria com o Instituto Histórico e Academia de Letras Artes e Ciências de Guarapuava realizam a exposição “A Rádio Cultura nos 50 anos da Diocese de Guarapuava”.

De acordo com Jorge Teles, um dos diretores da Central Cultura de Comunicação, as emissoras sempre fizeram e fazem parte da vida da Diocese e da comunidade de Guarapuava e região. “O meio rádio tem até hoje uma abrangência muito grande, fala da comunidade e está sempre próxima dela”, disse. A emissora Cultura AM está no ar há 45 anos e a 93FM há 35.

A mostra terá alguns equipamentos e materiais antigos, documentos de constituição das emissoras, quadros e banners. “É um pouco da história das nossas rádios sendo mostrada para a comunidade”, revela Teles.

A exposição vai até 30 de setembro, no Instituto Histórico de Guarapuava, situado na Rua Senador Pinheiro Machado 1827, no centro da cidade, próximo à Catedral Nossa Senhora de Belém. O horário de visitação é das 9 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas, de segunda à sexta-feira.

Ainda farão parte da programação colóquios sobre a radiodifusão. “A evangelização no rádio, o esporte no rádio, o jornalismo no rádio, o entretenimento no rádio e o fim do rádio AM, serão debatidos, de uma maneira informal, nas noites dos dias 19 a 23 de setembro, a partir das 19h”, complementou Teles.

A entrada é gratuita e toda a comunidade é convidada a participar.

Fonte: www.centralcultura.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade