[Fechar]

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Começa prazo para pagamento do Licenciamento Anual de veículo.

Do G1 PR

Proprietários de veículos emplacados no Paraná têm até novembro para pagar o Licenciamento Anual de Veículos 2016. A cobrança é realizada pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e varia conforme o último dígito da placa. O valor da taxa para todos os veículos neste exercício custa R$ 75,59.

Donos de veículos que tenham placas com finais 1 e 2 deve ser quitado neste mês. Para as placas que terminam com os dígitos 3, 4 e 5 o prazo final para o pagamento é em setembro. Para as que finalizam com os números 6, 7 e 8 o prazo se encerra em outubro. Já o vencimento para veículos que tenham placas com dígitos finais das placas sejam 9 e 0 será em novembro.

De acordo com o Detran-PR, o proprietário que não pagar o Licenciamento Anual na data prevista pode receber multa gravíssima, no valor de R$ 191,54, mais sete pontos na carteira. O órgão informou ainda que veículos que tenham alguma taxa atrasada, como por exemplo, multas, IPVA ou Dpvat, terão esses valores acrescidos a guia do Licenciamento.

O Licenciamento Anual deve ser pago em instituições bancárias credenciadas, como Banco do Brasil, Sicredi, Bancoob e Banco Rendimento. Clientes do Banco do Brasil podem pagar a taxa inserindo o número do Renavam no caixa de autoatendimento ou pela internet.

Os documentos comprovando o pagamento da taxa será encaminhado por Correio no endereço cadastrado no Detran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade