[Fechar]

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Polícia do Paraná apreende 62 mil munições de pistola e de fuzil.


Um arsenal com 62 mil munições de pistola calibre 9 mm e fuzil 556 e 762 foi apreendido nesta terça-feira (12) pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE), da Delegacia de Foz do Iguaçu. O provável destino deste arsenal seria a cidade do Rio de Janeiro. Esta foi a maior apreensão de munição registrada nos últimos anos pela Polícia Civil do Paraná. 

“Foi um trabalho do setor de inteligência da Polícia Civil que conseguiu interceptar este arsenal que tinha como destino a cidade do Rio de Janeiro. A ação da nossa polícia foi fundamental para evitar que toda essa munição chegasse até o Rio de Janeiro -- ainda mais numa época de Olimpíada”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, Júlio Reis. 

O motorista do caminhão, de 65 anos, foi preso em flagrante e autuado por porte de munição de uso restrito, com pena prevista de três até seis anos de prisão. Mas o que chamou a atenção da polícia, além da quantidade de munição, foi que o condutor já tinha passagem pela polícia por tráfico de três toneladas de drogas. 

O delegado Alexandre Macorin também ressaltou o trabalho de inteligência da Polícia Civil de Foz do Iguaçu que monitorou os passos do motorista. "Foram mais de três incansáveis meses de monitoramento, culminando com essa grande apreensão. O que nos surpreende é uma pessoa com duas passagens por tráfico de três toneladas de entorpecentes estar em liberdade", resumiu o delegado. 

As investigações iniciaram no mês de abril, quando os investigadores obtiveram uma informação anônima que seria transportada uma carga de um produto ilícito pelo motorista e proprietário do caminhão. 

Durante a madrugada desta terça-feira os policiais de campana observaram que o suspeito se deslocou até um barracão localizado no Bairro Portal da Foz e em seguida saiu com o caminhão, seguindo pela BR-277, sentido a cidade de Cascavel. 

Uma segunda equipe de investigadores abordou o caminhão no Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, sendo que em um primeiro momento nada foi localizado. Com apoio de policiais rodoviários, os investigadores notaram que os parafusos do teto do baú do caminhão eram todos novos, levantando a suspeita que haviam sido alterados, sendo então o caminhão levado ao scanner da Receita Federal que fica na Ponte Internacional da Amizade. Ao abrir o veículo, os policiais localizaram centenas de pacotes de munição ¨C totalizando 62 mil unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade