[Fechar]

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Grupo JuCaJu de Turvo chega hoje em Cracóvia.

Com fotos e informações de Mauricio Pilati.


É dado o início da JMJ - Jornada Mundial da Juventude, encontro de milhões de jovens do mundo inteiro, para oficinas, integração e momentos de espiritualidade com o Papa Francisco. Evento que acontece de três em três anos, sendo o último ocorrido no Rio de Janeiro, Brasil, e a atual, 2016, se realizará em Cracóvia na Polônia.

Depois de muito esforço e dedicação o Grupo JuCaJu, com o apoio de toda a comunidade e amigos, conquistou o Desafio JMJ Kraków, em nível nacional, disputado por mais de 1200 grupos de jovens, os turvenses ficaram em primeiro lugar e foram premiados com 10 pacotes de viagem completos para a jornada na Polônia, além de passeios por outros países da Europa.

Os jovens de Turvo/PR chegaram ao velho mundo em uma caravana, com mais 36 jovens de vários estados brasileiros. O desembarque foi em Frankfurt, na Alemanha, no dia 22/07, onde começaram os primeiros passeios, destaque para a passagem pelo Santuário Original de Schoenstatt, o lugar de fundação de um dos mais importantes movimentos da Igreja Católica. No dia 23/07 a viagem seguiu por Nuremberg, ainda na Alemanha e Praga, capital da República Tcheca, onde o grupo permaneceu por dois dias, visitando alguns dos muitos pontos turísticos da cidade, como a Igreja do Menino Jesus de Praga, a Igreja de N. Sra. do Loreto e o Castelo de Praga, considerado o maior castelo do mundo, o qual abriga também as Igreja de São Jorge, e a Catedral de São Vito, que demorou mais de quatro séculos para construída, além de muitos outros atrativos que os jovens puderam apreciar.

Então o momento mais esperado está prestes a começar, os jovens saíram pela manhã de Praga rumo a Cracóvia, devendo chegar ao fim da tarde, para se juntar a juventude de todo o mundo nesta semana que com certeza lhes trará experiências únicas nas diversas atividades deste grandioso evento católico, a Jornada Mundial da Juventude.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade