[Fechar]

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Primeira fase da LNF 2016 chega à metade com Intelli liderando campeonato e estatísticas.

Time de Orlândia tem melhor ataque e aproveitamento, segunda melhor defesa, maior número de vitórias, artilheiro e nenhuma derrota.


Neste sábado, às 19 horas, sobem no tablado do Ginásio da Neva Cascavel e Umuarama, com transmissão do canal de televisão local CATVE. Quando o árbitro apitar intervalo do jogo válido pela 10ª rodada, teremos chegado à exata metade da primeira fase da LNF 2016, com 85,5 dos jogos disputados e mais 85,5 partidas adiante, para definir os confrontos dos playoffs e quem decide o futuro na competição em casa.

Antes, porém, da bola rolar para o clássico paranaense, três jogos acontecem nesta sexta: Corinthians x Floripa; São José x Joinville; e Intelli x ACBF, na reedição da última final. Descontando, portanto, o que eventualmente acontecerá nestes jogos, nesta Liga já foram 414 gols, média superior a cinco gols por partida.

Quando se trata de gol, apenas duas equipes superaram a marca dos 30, Copagril e Intelli, sendo esta última o ataque mais positivo, com 37 gols, cerca de 9% de todos os marcados até o momento no certame. Ao se falar em defesa, destaque para a Assoeva. A sétima colocada deve muito ao poderio defensivo, foram apenas 13 gols sofridos, após ela temos Corinthians e Intelli, como as segundas defesas menos vazadas, com 15 gols cada.

E se o objetivo máximo do futsal é converter oportunidades em gols, para então buscar vitórias, Gadeia e Douglinhas são os caras a serem acionados. Os dois alas dividem a artilharia da Liga Nacional de Futsal com oito gols. O goleador de Concórdia, fora por lesão das últimas rodadas, volta a jogar no próximo confronto, contra o Minas.

Já Gadeia, que também estará em quadra pelo time de Orlândia amanhã, contra a atual campeã ACBF, celebra um ano especial. Com o seu time líder, mesmo com uma partida a menos, ostentando 75% de aproveitamento, cinco vitórias e nenhuma derrota, o atleta, além de tudo, foi laureado como o terceiro melhor do mundo pela Futsal Planet.

Aproveitando este momento, levamos uma palavra com ele, que deve jogar também a Copa do Mundo 2016 pela seleção brasileira, de acordo com seu desempenho. “Estou muito feliz pelo reconhecimento, fruto de um trabalho que venho fazendo junto dos meus companheiros”, afirmou. “Focado” e se “dedicando ao máximo”, Gadeia acredita que a Intelli está “em um ótimo momento, conseguindo fazer um excelente começo de Liga”, apesar disso, “sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas estamos trabalhando duro para buscar nosso objetivo, que é o título”, conclui o craque.

Notícia: Assessoria de Imprensa LNF
Imagem: Intelli/Luan Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade