[Fechar]

sábado, 4 de junho de 2016

Moradores debatem situação de transporte em balsas em Cândido de Abreu.


Moradores de Tereza Cristina, distrito de Cândido de Abreu, e do município de Prudentópolis, na região do Norte-Central paranaense, participaram na última terça-feira, 31 de maio, de Audiência Pública para discutir a situação da utilização de balsas para o transporte de passageiros da região. Além dos moradores da comunidade local, participaram da reunião o comandante da Capitania dos Portos e o prefeito de Cândido de Abreu.

Promovida pelo Ministério Público do Paraná, a audiência teve o objetivo de esclarecer a população sobre a iniciativa de retirada das balsas do Rio Ivaí, medida que atendeu determinação da Justiça motivada por ação civil pública ajuizada em dezembro do ano passado pelo MP-PR. A proposição pela retirada dos equipamentos foi motivada pela inexistência de condições de segurança aos usuários, conforme parecer da Capitania dos Portos.

Durante o debate, foram apresentados à população os requisitos e exigências para implementação de novas balsas e as medidas em curso para garantir à localidade novos equipamentos de transporte. Os participantes puderam, ainda, questionar as autoridades presentes sobre as condições de transporte no município, além de apresentar suas reivindicações.

Aos presentes, a gestão municipal explicou que a nova balsa a ser utilizada para o transporte dos moradores está em fase final de construção e, antes de entrar em operação, será submetida à aprovação da Capitania dos Portos que ministrará curso de habilitação aos profissionais responsáveis pela condução do equipamento.

Ao final do encontro, foi exibido filme sobre a história do Rio Ivaí e debatido com os participantes a importância da conservação e preservação do patrimônio público do município.

VIAGEM PELO RIO IVAÍ EM 1949 - DE THEREZA CRISTINA AO SALTO UBÁ

Do acervo de Paulo José da Costa - Viagem feita lá por 1949 por Eugênio Hauer Kwasinki, J.Prosdocimo, N.Klueppel e outros. Filme colorido. Interessante encontro com indígenas ao final. - permitida utilização mediante citação da fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade