[Fechar]

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Formatura do Proerd é realizada em Turvo.


A formatura do Programa Nacional de Resistência às Drogas (Proerd) foi realizada na manhã desta quinta-feira, 23, no município de Turvo. O evento teve a participação de 226 alunos do 5º ano das Escolas Municipais, contando com muita animação e também homenagens.

As escolas participantes e os professores das turmas foram: Escola Municipal Santa Anita, com a professora Eronilda Pereira dos Santos Schinemann (diretora Solange Schinemann de Andrade); Escola Municipal Infância Feliz, com o professor Sergio Zak (diretora Crislaine de Fátima Pereira); Escola Municipal Elias Abrahão com os professores Amarilda Aparecida Mattos Leão Quadros, Naira Salete Vacaro e Roberto Neumann (diretora Iara Angelita Grzeszezeszyn); Escola Municipal João Miguel Maia, com as professoras Solange de Jesus Dala Rosa de Oliveira e Edimar Silvestre Raiffer (diretora Dulcinéia Barbosa de Lara Zagulski); e Escola Municipal Frida Rickli Naiverth, com as professoras Rosangela Mendes Pereira Terleski, Janete Aparecida de Lara e Vitoria Halma Filipin (diretora Simone de Oliveira de Andrade).

Além dos policiais, alunos e familiares, prestigiaram o evento o prefeito municipal, secretários e vereadores.

O Proerd é um projeto no qual os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) desenvolvem um curso de prevenção às drogas e à violência na sala de aula das escolas. Os policiais instrutores que participaram do projeto neste ano foram Celso Luis Calisario, Elisangela Aparecida Buss, Crislaine Senke, Matilde Queiroz de Paula Louro.

De acordo com o programa, o objetivo é ser uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O Proerd é então, mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que com sua missão institucional, auxilia em uma sociedade mais saudável e feliz. “O modo pelo qual o programa é aplicado em sala de aula faz com que as crianças sejam protagonistas de suas historias, se tornando assim cidadãos responsáveis, que consequentemente, conduzirão suas vidas de forma mais produtiva, longe das drogas e principalmente, sendo exemplos a serem seguidas”, afirma o policial Celso Calisario.

As crianças e diretores receberam certificados de participação no Proerd e também alguns alunos receberam medalhas e presentes como resposta ao bom desenvolvimento durante as atividades. Os policiais realizaram ainda brincadeiras junto aos participantes e em seguida também se apresentou o Leão Daren, o mascote do Proerd.


Assessoria de Imprensa Prefeitura de Turvo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade