[Fechar]

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Paróquia de Turvo promove Segundo Retiro Mariano.


A Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Turvo, Paraná celebrou no último dia 15 de maio, o Segundo Retiro Mariano. O tema trabalhado este ano foi: “Maria Mãe da Misericórdia”. Mais de 200 pessoas participaram dos trabalhos que duraram todo o dia.

A Pastoral da Comunicação (Pascom) de Turvo marcou presença no evento que, este ano, coincidiu com as festividades de aniversário do município.

Além de membros da Pascom, também celebraram o Retiro integrantes dos seguintes movimentos: Legião de Maria, Terço dos Homens, Rosário Perpétuo, Mensageiras das Capelinhas Marianas e do Santuário de Schöenstatt.

O palestrante desta edição do encontro foi o Padre Valter Musiau, que faz parte da Congregação dos Padres Marianos e atua em Curitiba. No ano passado, o Sacerdote a presidir a primeira edição do Retiro foi o Padre Ednilson de Jesus Dantas da Silva que faz parte da mesma Congregação do palestrante de 2016. “Foi um dia de muitas bênçãos e devoção a Nossa Senhora. Houve muitos testemunhos de graças recebidas no Retiro anterior. Isso nos incentiva a prosseguir com esta missão e, cada vez mais, dar continuidade ao que já começou de forma maravilhosa. O Retiro nos fez parar e refletir sobre nosso dia a dia. Este exercício faz com que nos sintamos cada vez melhores enquanto pessoas, enquanto cristãos”, destacou Everaldo Soares, um dos organizadores do evento. Segundo confirmou, o Terceiro Retiro Mariano já está sendo organizado e tem até data prevista para acontecer. De acordo com a programação dos paroquianos, o evento será no dia 21 de maio de 2017. “Eu peço para que todos se programem e venham celebrar conosco deste que é um dos momentos mais importantes para nós que reverenciamos Maria pelo seu ato de coragem e perseverança em dar à Luz ao filho de Deus”, finalizou Everaldo.


FOTOS: Pascom Turvo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade