[Fechar]

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Inscrições para o Enem 2016 se encerram na sexta, dia 20.



As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já estão abertas no site da provahttp://enem.inep.gov.br/ e terminam no dia 20 de maio, às 23h59. Para se inscrever, os candidatos precisam ter em mãos o RG e o CPF – menores de idade que ainda não tiverem os documentos precisarão providenciá-los. Também será obrigatório informar um endereço de e-mail e um celular, o município onde farão a prova e a língua estrangeira do teste de Linguagens (inglês ou espanhol).

Nas redes sociais, candidatos reclamaram de lentidão no site e de um erro que aponta como faltosos em 2015 alguns dos usuários . Quem deixou de fazer a prova em 2015 após ter obtido isenção perde o direito ao benefício neste ano. O Inep informou que os casos são pontuais e que os usuários que devem tentar novamente, preferencialmente após 15h.

A taxa de inscrição custa R$ 68 – R$ 5 a mais que na edição do exame no ano passado. Dessa vez, ela poderá ser paga em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência de Correios (antes, só era possível quitar a guia no Banco do Brasil).

Prova 
Neste ano, as provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, sábado, o candidato terá 4 horas e 30 minutos para responder questões de Ciências Humanas e de Ciências da Natureza. No domingo, ele terá 5 horas e 30 minutos para as perguntas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e redação.

Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. As provas começarão, nos dois dias, às 13h30.

Os gabaritos oficiais das questões objetivas serão divulgados pelo Inep até o dia 9 de novembro. Já os resultados ainda não têm data marcada para serem apresentados.

Fonte: www.centralcultura.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade