[Fechar]

sexta-feira, 13 de maio de 2016

GUARAPUAVA: POLICIAIS FEMININAS PARTICIPAM DE CHÁ DE ROSAS.


O evento aconteceu na tarde da última quinta-feira (12 Mai 16), na sede do Batalhão. No encontro as policiais receberam orientações de uma nutricionista e conversaram com a psicóloga a respeito da dupla jornada das mulheres e o stress. 

Além de trocarem informações e terem uma tarde agradável. “Achamos muito importante cuidar do lado pessoal da mulher, que normalmente é mãe, é esposa e tem várias responsabilidades, principalmente a policial que tem uma carga de stress a mais. A palestra de hoje deu essa direção, que muito stress pode culminar em alguma doença. 
O evento contou com a participação da psicóloga Letícia Santana que promoveu o evento, uma nutricionista, e uma equipe de massoterapeutas e estética.
“Foi muito válido esse momento, pois a sementinha foi plantada e cabe a cada uma de nós saber administrá-la. Devido a correria do dia a dia infelizmente deixamos de lado a nossa saúde, de nos cuidar”, disse uma policial.
Para a psicóloga da unidade, eventos como este valorizam o trabalho feito pelas policiais femininas, bem como incentivam a interação entre as mulheres, esse chá de rosas teve a finalidade de promover um momento de descontração e orientação, pois muitas vezes seja correndo atrás de um marginal, saltando valetas e pulando muros, segurando uma arma de fogo ou, planejando ações, desenhando estratégias em meio a papéis, canetas e computadores, nos mais diferentes e longínquos rincões do estado do Paraná, lá está ela: a mulher policial, que com inteligência, persistência e garra vêm ganhando, cada vez mais espaço na corporação, o que muitas vezes pela dupla jornada dessas mulheres, tendo que conciliar com a vida familiar e cuidados de casa e filhos, acarreta numa carga de stress.

Guarapuava, 13 de Maio de 2016.

Elaborado e postado por: Sd. QPM 1-0 Adriane
Auxiliar de Comunicação Social do 16º BPM.
Foto: CS.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade