[Fechar]

segunda-feira, 2 de maio de 2016

CAD COMPLETA 20 ANOS DE EXISTÊNCIA.


Fundado em 30 de abril de 1996, por um grupo de amigos reunidos em uma confraternização, o Clube Atlético Deportivo (CAD) de Guarapuava completa hoje 20 anos.
Em 1997 o CAD sagrou-se pela primeira vez campeão guarapuavano. A conquista garantiu à equipe uma vaga na (extinta) Taça Paraná de Futsal, em 1998.
Em 2002, o clube conquistou a Copa Amocentro (tradicional competição entre municípios da região centro-oeste do Paraná) garantindo uma vaga na Chave Prata de 2003. Após dois anos de tentativas, o CAD conquistou o acesso para a Chave Ouro do Campeonato Paranaense em 2005, ao sagrar-se vice-campeão da ‘segundona’ do salonismo paranaense, com uma equipe que mesclava jovens talentos do futsal local, como Alan, Dudu Silvestri, Evertom Lico; com jogadores experientes como Marcelo Portes, Ademir e o grande ídolo, Daniel Baitala.
Em 2010, o ano da virada do Clube Atlético Deportivo. Contando com o treinador Baiano no comando, a equipe sofreu a maior tristeza de sua história, com o falecimento precoce do atleta Robson, um dos líderes daquele elenco, que perdeu a vida em um acidente de trabalho durante um jogo pelo Copa Guarapuava 200 Anos. Da dor da tragédia ao apogeu da conquista, com um grupo qualificado e que contou com o apoio maciço do torcedor guarapuavano, que imortalizou o CAD como o Time de Guerreiros, conquistando a Chave Ouro 2010 do Campeonato Paranaense, após uma série final memorável contra o Cascavel Futsal.
Títulos da Chave Ouro: 2010, 2014 e 2015 tornando-se Tri-Campeão Estadual.
Em 2013 o Cad recebeu o convite de participar da Liga Nacional de Futsal, uma das competições mais disputadas de Futsal Mundial. Em 2016 os Guarapuavanos estão disputando a competição pela 4 vez consecutiva.
Parabéns a todos que fizeram e fazem parte dessa bela e vitoriosa história. Homenageamos hoje nossos fundadores, funcionários, gestores, atletas, colaboradores, apoiadores, patrocinadores e torcedores. Todos são a razão de nossa existência.


ASSESSORIA CAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade