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sábado, 28 de maio de 2016

A ACET solicita melhorias nos serviços prestados pela agência dos Correios em Turvo.


Tendo em vista ao grande número de reclamações referente ao serviço dos Correios de Turvo, a ACET, Associação Comercial Empresarial de Turvo, entrou em contato com o gerente da Agência local, o qual prontamente visitou a entidade e explicou os motivos das falhas que estão ocorrendo e quais as soluções que serão apresentadas.

No entanto, quase dois meses depois desta conversa, continuamos a enfrentar os mesmos problemas. Mas vamos detalhar como funciona uma agência de Correios para compreender a situação. A empresa é dividida em duas áreas, e no caso de Turvo, as duas têm muitas reclamações: 1. Operacional (entregas, carteiro, etc) e 2. Comercial / Atendimento (atendimento na agência).

Na última quarta-feira (28) a ACET entrou em contato com o Coordenador Operacional responsável pela agência de Turvo, o Sr. Jeann Ricard de Góes, que atende em Guarapuava. O Coordenador informou que o problema do atraso das entregas em Turvo ocorreu com as férias do carteiro local que atende a cidade, no mês de abril.

E o problema também envolve a cidade, pois segundo o Coordenador, Turvo apresenta erros de numeração e falta de numeração. E a solução para isto será através da Prefeitura Municipal que corrige a numeração e, dos moradores que devem colocar a numeração nas residências. O que ocorre em Turvo é que o carteiro ao conhecer a cidade, faz todas as entregas das correspondências de forma a “quebrar o galho” mesmo quando a numeração está incorreta. Mas quando ele entra em férias, a regional envia carteiros que desconhecem a cidade para fazer o serviço de entrega, aí ressurge o problema. Pela falta de padrão na numeração, os carteiros precisam refazer o trabalho para encontrar os endereços e, desta forma, o trabalho simplesmente não rende e o acúmulo de correspondências é a consequência. Como perde-se muito tempo com as correspondências que não estão com o endereço dentro do padrão, aquelas com o número correto também ficam atrasadas.

O Coordenador comentou que mesmo o carteiro voltando das férias, devido ao acúmulo, não foi possível colocar as entregas em dia e, prometeu que na data de hoje (sábado - 28) vai colocar mais três carteiros da cidade de Guarapuava para realizar as entregas e, com isto, a estimativa é que o serviço seja colocado em dia.

Agora vamos ao problema do atendimento. Com a situação ocorrida nas entregas, o atendimento da agência piorou também em função disto, pois as pessoas que não receberam as correspondências nas residências começaram a procurar na agência. Mas para resolver o problema do atendimento, precisamos entrar em contato com outra pessoa, que é o Gerente Comercial da Região e que atende em Ponta Grossa.

Como o problema do mau atendimento é frequentemente apontado como consequência do modo de agir do servidor que faz o serviço, a orientação é que sejam registrados através do site dos Correios ou pelo 0800, todas as reclamações. Após isto, podemos através da ACET reforçar o posicionamento dos empresários através de ofício e cobrando uma solução para o caso.

A ACET fica à disposição de todos os empresários para dar continuidade nesta ação.

Atenciosamente,

Diretoria Executiva da ACET

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