[Fechar]

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Famílias de Turvo são beneficiadas com Programa de Habitação.


O evento para a assinatura dos contratos do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) foi realizada nesta quarta-feira, 13. O PNHR é uma realização da Cohapar em parceria com a Secretaria de Estado do Abastecimento (Seab), Emater e Prefeitura Municipal de Turvo.

Ao todo são 11 famílias selecionadas e que em breve poderão começar a construir a casa própria. Os recursos são oriundos do Ministério das Cidades e o Gestor Operacional e Financeiro do PNHR é o Banco do Brasil, responsável pelo repasse dos recursos e a contratação das moradias rurais. 

Das 11 moradias, serão duas na Comunidade Ivaí, uma no Santinho I, duas em Passo Grande, uma na Saudade, uma no Arroio dos Rizzis, uma na Dodge, uma em Pinhal Fino, uma no Carriel e uma no Arvoredo.
As Unidades Habitacionais deverão atender as condições mínimas estabelecidas pelo Programa, garantindo qualidade, soluções de água, esgoto, iluminação, segurança e habitabilidade.
O coordenador da Cohapar, Paulo de Souza, explicou que o início das obras depende do Ministério das Cidades repassar a verba que será investida nas moradias e lembrou às famílias que é necessário que elas também estejam atentas as obras, pois as casas devem ser construídas conforme o projeto relata.
O prefeito Nacir Bruger agradeceu a presença das famílias e afirmou, que junto às Secretarias da prefeitura de Turvo, está sempre a disposição para atender naquilo que os turvenses mais precisam. “Temos essas parcerias que são muito importantes para o desenvolvimento de nosso município e desejo que todos possam ser muito felizes no novo lar”, ressaltou.
O PNHR tem como objetivo reduzir o déficit habitacional rural, incentivando a manutenção da família no campo e oferecendo moradia digna por meio de reforma ou da construção de novas casas. Esse projeto está sendo destinado a famílias com renda anual de até R$ 15 mil e o investimento total é de R$ 313.500 para casas de aproximadamente 46 m², que contam com seis cômodos e varanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade