[Fechar]

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Em Pitanga, DEMOCRATAS consolidam apoio à pré-candidatura do Dr. Maicol para prefeito.


POLÍTICA - Aconteceu na noite de ontem (31), uma reunião entre lideranças dos grupos políticos do Partido Verde (PV) e DEMOCRATAS de Pitanga, agora, para definirem o apoio à pré-candidatura do jovem médico Maicol Callegari Barbosa, ao cargo de Prefeito Municipal.
Os integrantes dos partidos que vêm se reunindo há quase sessenta dias, após extensas conversas, consolidaram a união entre os partidos para formarem uma forte chapa majoritária e de vereadores, a fim de concorrerem no pleito eleitoral 2016.
Porém, o que ainda falta definir, é quem será o pré-candidato à vice-prefeito que somará forças com Dr. Maicol, pois o grupo que vêm ganhando importantes adesões dispõe de bons nomes que podem perfeitamente ocupar essa vaga, e, por isso, ainda está conversando com todos os pretensos candidatos.
Mas, o que de fato, já pode ser noticiado, é que para a diretoria do PV, representada por Claudemir Portes, assim como para a diretoria do Democratas, representada por Rodrigo Teixeira e Paulo Wolf, a aliança estabelecida vêm de encontro com os anseios da população pitanguense, que espera uma renovação de ideias e de projetos que desenvolvam o município em todos os setores. Até o presente momento, Democratas e PV, já contam também, com o apoio de outras legendas, PHS (Partido Humanista da Solidariedade), Solidariedade, Partido Social Cristão (PSC) e já há um bom entendimento com as lideranças do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Progressista (PP), Partido Popular Socialista (PPS), Partido Trabalhista Nacional (PTN) e outros que estão agendando reuniões com o grupo. 

Na oportunidade, as lideranças políticas, o vereador Luiz Matos, o ex-vereador Dr. Cata, Marcelo Romero, Chefe da Ciretran, Dirceu Moraes, Sargento da Polícia Militar de Pitanga e Sirlei Porfirio, Diretora da Rádio Poema receberam a visita do Deputado Estadual Alexandre Curi.

O prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para homologar todas as alianças políticas nas convenções partidárias, será entre 20 de julho a 05 de agosto de 2016, e a eleição ocorrerá em 02 de outubro.
Dr. Maicol Callegari Barbosa, 32 anos, é Médico Clínico Geral, e está filiado ao PV (Partido Verde) desde 2011. Já concorreu em duas eleições, a primeira em 2012, quando foi candidato à vice-prefeito, naquele ano, Dr. Maicol estreou na política local alcançando o total de 1.893 votos em composição com José Osny Schon (PSDB).
Dois anos depois, em 2014, Dr. Maicol concorreu como candidato à Deputado Estadual, desta vez obtendo 8.473 votos. As duas campanhas trouxeram para o jovem candidato um conhecimento mais aprofundado sobre a política local e as dificuldades enfrentadas diariamente pela população de Pitanga.


Dr. Maicol, pré-candidato a prefeito de Pitanga
pelo Partido Verde (PV)

Reportagem
Layne Santos - Jornalista


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade