[Fechar]

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Em Marquinho, Paróquia recebe Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Belém.



No último dia 16 de abril, a Paróquia Imaculado Coração de Maria, no município de Marquinho, Paraná, recebeu a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Belém, por ocasião das comemorações do Jubileu de Ouro da Diocese de Guarapuava, que será celebrado em junho. A Imagem que chegou da Paróquia Imaculada Auxiliadora, do município de Porto Barreiro, foi recebida com grande festa e orações pela comunidade.

Empresas e casas foram enfeitadas com faixas e cartazes para receber a Padroeira da Diocese.

O Pároco daquela comunidade, Piotr Pochopien celebrou a missa de acolhida da imagem da Padroeira e cantou em polonês, emocionando aos presentes.

Segundo informações da equipe pastoral daquela comunidade, o momento foi muito emocionante para todos os que lá estavam principalmente para os devotos de Nossa Senhora. “A Paróquia Imaculado Coração de Maria, recebeu com alegria e devoção a Imagem Peregrina da Padroeira da Diocese, Nossa Senhora de Belém. A santa que foi trazida pela Paróquia de Porto Barreiro emocionou a todos quando deu entrada na cidade. As ruas, o comércio e as casas foram enfeitadas para acolher a Mãe e Padroeira. A procissão passou pelas ruas recebendo a saudação de numerosos paroquianos que entoavam canções Marianas. Padre Piotr, devoto de Nossa Senhora, emocionado, cantou em homenagem a Maria em sua língua-mãe, o polonês. Naquele momento, muita gente chorou de emoção e alegria”, diz uma nota emitida pela equipe pastoral da Paróquia de Marquinho.

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Belém percorrerá as capelas da Paróquia Imaculado Coração de Maria até o dia 07 de maio, quando então, será levada para Laranjeiras do Sul, na Paróquia Sant’Ana onde uma grande festa está sendo preparada segundo informações daquela comunidade.

Com informações da equipe pastoral de Marquinho

FOTO: Marqui Color

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade