[Fechar]

quinta-feira, 3 de março de 2016

Inter de Milão inaugura escolinha de futebol em Guarapuava.



A Internazionale Milano, conhecida no cenário nacional por Inter de Milão, coleciona glórias e títulos nas principais competições do mundo, lhe garantindo o status entre os maiores clubes de toda a história. Brasileiros também passaram pelo solo italiano e alguns são lembrados pelos seus feitos, como o goleador Ronaldo ‘Fenômeno’ e o lateral Zé Maria.

A maioria dos meninos que frequentam escolinhas de futebol carrega um mesmo sonho: tornar-se grandes jogadores. Para isso, eles se espelham nos grandes ícones do esporte, no intuito de consolidar o objetivo. Nessa caminhada, a grande parte fica no caminho e passam a utilizar tal modalidade como um método de lazer. Contudo, há os que se destacam, podendo angariar este ‘lugar ao sol’.

Em Guarapuava, acaba de ser confirmada essa oportunidade aos futuros craques. A Nerazzurri (apelido da equipe europeia) inaugurou mais de 20 sedes da Inter Academy Base, contemplando o maior município do terceiro planalto paranaense com a única em todo o Estado. Inclusive, os envolvidos confirmaram para 11 de março o lançamento oficial da marca, em evento que reunirá representantes da equipe italiana, pais, alunos, professores e imprensa.



Em nível nacional, tal solenidade ocorreu no Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã. Quem apresentou o projeto de formação de novos atletas foram os ex-jogadores e ídolos da Inter de Milão Javier Zanetti e Marco Monti.

Por aqui, a ‘empreitada’ será comandada pelo técnico Toninho Paraná, que encerrou a sua parceria com o Coritiba e agora defenderá as cores azul/preta por, pelo menos, um ano. “Fiquei muito contente, devido ao reconhecimento do nosso trabalho. É uma responsabilidade, graças a Deus deu tudo certo e passamos a utilizar a nova marca. Gostaria de agradecer ao Coxa, após este ano muito produtivo. Ganhamos competições e alguns de nossos jogadores treinam na equipe da capital paranaense. A mudança deve-se ao que a Inter de Milão proporcionará para Guarapuava e região”, avaliou.

Paraná relembrou que a oportunidade surgiu por intermédio do ex-jogador Guni, que possui passagens pelo São Paulo Futebol Clube. “A marca foi oferecida a ele, através deste clube paulista. Atualmente, o Guni mora em Prudentópolis e avaliou que o município não poderia abrigar um projeto dessa magnitude. Deste modo, entrou em contato com os representantes da marca e me indicou”, contou.

CATEGORIAS
As aulas acontecem diariamente e os envolvidos revelaram que há turmas em diversas categorias no masculino, variando entre 05 e 17 anos. A novidade fica por conta da abertura de turmas no feminino. As aulas começam no dia 15 de março, promovendo treinos para de meninas de 07 a 14 anos.

Além das competições marcadas para a temporada, os envolvidos vão participar de treinamentos específicos, coordenados por membros da equipe italiana. Também é prevista a vinda destes profissionais para avaliações periódicas, no intuito de levar atletas para treinar com a base na Itália. “O leque para nós, a priori, é muito maior. Falamos de uma escola internacional, que promoverá uma maneira diferente de trabalhar com crianças e adolescentes”.

Além de Paraná, as aulas ainda contam com os ensinamentos dos professores Gilmar Ribeiro e Thaís Renata. A equipe foi reforçada com a fisioterapeuta Bruna Garcia e esta próxima de contar com Ricardo Prasel, que atualmente é professor de artes marciais, mas já teve experiência nos campos. Inclusive, treinou no Chelsea, da Inglaterra. “Comissão técnica com profissionais credenciados para trabalhar com todas as idades”, avaliou.

Para a temporada, a equipe possui uma agenda de competições. Porém, a mais importante reunirá as Inter Academy Base de todo o país, em um grande torneio com a presença de olheiros. Também é previsto, no solo guarapuavano, evento com a participação das agremiações locais. Toninho e Guni confirmaram que vão trazer um dos olheiros oficiais do São Paulo para cá. “Não penso apenas em minha escolinha. Além de abrir as portas para os meninos da escola Inter, nós possibilitaremos que outros sejam contemplados com a oportunidade. Expectativa é de revelar jogadores”, finalizou.

As aulas da Inter Academy Base Guarapuava acontecem no Gol de Placa – avenida Aragão de Mattos Leão Filho, 975, bairro Alto Cascavel. Para mais informações, contato pelos números 3304 6051 // 9900 4015 ou através do link: guarapuava@interacademy.com.br. Há ainda a possibilidade de conhecer o projeto no site http://www.interacademy.com.br.

REVELAÇÕES
No último ano, alguns meninos guarapuavanos, treinados por Paraná, passaram por experiências inéditas e que podem ser um indicativo de carreira promissora. Casos de Gabriel ‘Boquita’ Knesowistch (2003) – zagueiro; e João Vitor Roque (2003) – atacante; que seguem em treinamento nas categorias de base do Coritiba.

“Isso comprova o trabalho realizado no Centro. Em tão pouco tempo os frutos são colhidos, comprovando nossa transparência, a dedicação de professores, além da confiança de pais e alunos referente ao nosso trabalho. Tenho certeza que quando as forças se unirem, nosso município será um celeiro de atletas revelados para todo o Brasil e exterior. Deus no comando”, destacou Gilmar Ribeiro.

A primeira bateria de testes para o time alviverde ainda contou com a presença de outros dois guarapuavanos: Aislan Souza (2002) – goleiro; e Danilo Alves (2003) – lateral direito. Além deles, outros dois passaram pelo mesmo processo, mas em uma tradicional equipe paulista.

Adilson Lefkum (2004) – lateral direito; e Vitor Dalla Corte (2003) – meia; foram selecionados por um observador do São Paulo, que esteve presente em um torneio realizado em Prudentópolis e organizado pelo ex-jogador Guni. O evento contou com a participação de equipes da cidade citada, além de Turvo, Ponta Grossa, Castro e Guarapuava, coroando os comandados de Toninho com o título em quatro categorias (sub-11; 13; 15 e 17).

Ambos treinaram durante uma semana no Centro de Treinamento de Cotia (pertence ao São Paulo). A mais recente foi a confirmação do interesse do Goiás em Hebert (atacante) e Vitor Kublinsk (meia atacante). Ambos farão treinamentos na equipe do Centro-Oeste brasileiro. Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade