[Fechar]

terça-feira, 29 de março de 2016

Família que perdeu a casa em incêndio, de imediato recebe ajuda da comunidade Turvense.




Estivemos na tarde dessa terça-feira, 29 de março, na localidade de Banhado Vermelho, interior do município de Turvo, onde na manhã de ontem, segunda feira, uma família perdeu tudo o que tinha quando a residência em que eles moravam pegou fogo. Até mesmo alguns documentos queimaram. Na casa moravam quatro pessoas, o casal e mais dois filhos, um menino de três anos e uma menina de nove anos. O senhor Elias Sheifek, proprietário da residência, havia saído pela manhã, pois trabalhar em outro município e sua esposa teria vindo até a cidade, eles não sabem do que originou o fogo que queimou a casa. Ainda na tarde de ontem, Elias nos procurou na redação do blog pedindo ajuda. Nós publicamos uma matéria relatando o acontecido. Os vizinhos a amigos de Banhado Vermelho, Faxinal da Boa Vista e da Ibema, já estavam providenciando ajuda para a família. 
Hoje fomos conversar com a família que está abrigada na casa de um vizinho, que ofereceu abrigo para a família até que eles reconstruam uma nova casa. A família já recebeu muita ajuda, a Assistência social do município levou dois colchões e alguns alimentos, eles já ganharam móveis, roupas e até eletrodomésticos. Em conversa com a Clarice do Centro Comunitário da Ibema, ela nos informou que os objetos arrecadados estão sendo guardados em uma casa da empresa Ibema, até que seja reconstruída a nova moradia. Clarice nos informou que muita gente está ligando para fazer doações, mas que, o que precisa mesmo é de materiais de construção. Para maiores informações de como ajudar, entre em contato com o Centro Comunitário Ibema. 42 3676-1000/3642-8130 ou ainda no 91387864 (Jamil) que é vizinho de Elias onde ele está recebendo abrigo.

Nós estaremos acompanhando este caso e assim que a casa for reconstruída, estaremos mostrando a nova moradia da família, que com ajuda do povo Turvense acreditamos que muito breve isso vai acontecer.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade