[Fechar]

segunda-feira, 14 de março de 2016

Atleta Gerson Silvestre de Turvo conquista o 2º lugar na 4ª Corrida da Mulher em Guarapuava.

Gerson Silvestre participou de mais uma corrida de rua, desta vez foi na cidade de Guarapuava – PR. Ele acabou conquistando o 2º lugar na 4ª Corrida da Mulher, na Categoria Veterano. Gerson, ha vários anos sempre participa das corridas em todo o Paraná e tem conquistado bons resultados.

Gerson visitou a redação do blog nessa manhã de segunda feira e orgulhoso nos mostrou o troféu conquistado na corrida. ele nos contou que o nível das corridas está cada vez mais alto, com grandes atletas competindo e isso requer muito treinamento. Gerson durante o dia trabalha em sua Eletrônica, mas a tarde é muito comum ver ele pelas ruas e na rodovia PR 466 correndo para manter o preparo físico. Veja abaixo mais sobre a corrida e classificação geral:

As informações abaixo são do site da Prefeitura de Guarapuava:

Com o objetivo de promover qualidade de vida e valorização do esporte de rua, neste domingo (13), a Semana da Mulher em Guarapuava foi brindada com mais um grande evento. Desde as primeiras horas do dia, mais de 420 atletas de diversas cidades do estado se preparavam para a 4ª Corrida da Mulher, promovida pela Secretaria de Esportes e Recreação. Com percurso de 6 quilômetros e 700 metros, o evento foi dividido nas categorias adulto, para pessoas de 15 a 40 anos, e veterano (acima de 40 anos).

A professora Catarina Baso, 54, percorreu os quilômetros que separam Pato Branco de Guarapuava para participar da Corrida da Mulher. Há 6 meses participando de competições, ela encontrou no esporte o fôlego para abandonar um antigo vício. “O pouco tempo de treinamentos foi essencial para largar o cigarro e melhorar a qualidade de vida”, comemora a atleta que, representando a equipe Acorpato, conquistou o 4º lugar na categoria veterano.

Destaque de Guarapuava, a atleta Michele Leal, 33, conquistou o primeiro lugar na competição. No ano passado ela ficou em 2º. Mas, para atingir resultados positivos, Michele realiza treinamentos específicos e extensos, chegando a correr 15 km por dia. De acordo com a atleta, o incentivo da Secretaria de Esportes dá mais ânimo para os competidores, pois valoriza a modalidade. “Temos atletas de excelente nível na região. Mas a grande maioria não possui incentivos. Vários precisam viajar para outros municípios para competir. A prefeitura municipal vem melhorando este cenário”, explana.

O Secretário de Esportes e Recreação, Celso Góes, prestigiou a corrida. De acordo com Góes, o evento é mais uma das ações da Secretaria com objetivo de incentivar a qualidade de vida e prática esportiva em Guarapuava. “Esta corrida foi implantada no primeiro ano da atual gestão e permanece, tornando-se a cada ano, mais forte. Isso é um orgulho para nós.”, conclui Celso.

As três primeiras colocadas, tanto da categoria adulta como das veteranas, foram contempladas com troféu, brindes e R$ 500, 300,00 e 200,00, respectivamente. Os 400 primeiros atletas que concluíram a prova receberam medalhas.


Resultado 4ª Corrida da Mulher

Categoria Veterano Feminino:

1º Ana Isabel Reis Utri

2º Cristina Silva da Mata

3º Joelma Schupchek

4º Catarina Marcia Baso

5º Moema de F. Champoski

Categoria Geral Feminino:

1º Michele Leal

2º Karla Varela

3º Maria Gabriele de Souza

4º Silvana Boese

5º Rossene Vivi

Categoria Veterano Masculino

1º Vilson Leal

2º Gerson Silvestre

3º Jose Carlos Campos

4º Antônio Joel dos Santos

5º Luiz Guilherme Argenton

Categoria Geral Masculino

1º Bruno Marcondes

2º João Marcelo Bueno

3º Victor Hugo B. Oliveira

4º Marcos Fernando da Cruz

5º Samuel L. Bahls

[Galeria não encontrada]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade