[Fechar]

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Homem usa criança para furtar motosserra em uma loja.

Do G1 PR para assistir o vídeo, clique aqui


Um homem foi flagrado por câmeras de segurança de uma loja de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, usando uma criança para furtar uma motosserra. A ação ocorreu na terça-feira (16), mas as imagens só foram divulgadas na quarta-feira (17).

As imagens do circuito de monitoramento mostram o homem chegando de moto com uma menina. A garotinha aparenta ter entre quatro e seis anos de idade. Na loja, o homem pega uma motosserra e arrasta o equipamento até perto da porta. Ele vai até o balcão e conversa com uma funcionária na tentativa de desviar a atenção dos vendedores.

Sem ninguém perceber, a menina se esforça para carregar a motosserra até o estacionamento onde está parada a motocicleta emq ue chegou com o homem. O rapaz vem logo depois, disfarça e deixa o equipamento perto de um carro. Em seguida, ele embarca na moto com a criança, pega a motosserra e vai embora. Os funcionários só perceberam o furto horas depois. O prejuízo foi de R$ 1,6 mil.

Responsabilidade

Até a manhã desta quinta (18), a Polícia Civil ainda não havia identificado o rapaz que aparece nas imagens, mas acredita que ele seja o pai da criança. Segundo o delegado Geraldo Evangelista de Souza Júnior, o gerente da empresa deve entregar os dados de registro do equipamento ainda nesta quinta para facilitar as investigações. O inquérito deve ser aberto durante a tarde.

"Com esse número podemos descobrir se a motosserra furtada foi vendida para alguém. Se chegarmos no receptador, conseguiremos chegar no rapaz que furtou o equipamento", explica o delegado. 

O responsável pela loja informou à polícia que o suspeito já havia ido até a empresa outras vezes. "Acredito que ele esperou o momento certo para agir. Dessa vez, usou uma criança para distrair os funcionários", detalha. 

O Conselho Tutelar também investiga o caso. O conselheiro Gabriel Rugoni Machado argumenta que se ficar comprovado que o homem é o pai da menina ele pode perder a guarda da criança.

"Nunca vimos casos desse tipo envolvendo criança com essa faixa etária, ficamos impressionados. O homem deve ter prometido algo para essa criança e passou as orientações sobre o que ela deveria fazer. Se for comprovado que é o pai, ele pode perder a guarda", reforçou o conselheiro.

Após ser identificado, o rapaz deve ser autuado pelos crimes de furto qualificado e corrupção de menores, ainda conforme o delegado. Quem conhecer o homem que aparece nas imagens pode fazer uma denúncia anônima pelo telefone 197.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade