[Fechar]

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Oito morrem e 245 ficam feridos em acidentes nas estradas federais do PR

Do G1 PR


Oito pessoas morreram e 245 ficaram feridas em 210 ocorrências de acidentes durante o feriado prolongado de Ano Novo nas estradas federais do Paraná.

O balanço foi divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta segunda-feira (4). A operação de fiscalização começou na segunda-feira (28) e encerrou na noite deste domingo (3).

Das oito mortes registradas, quatro foram no primeiro dia do ano, segundo o balanço. Entre as principais causas dos acidentes estão velocidade incompatível com a segurança, desatenção e desrespeito à sinalização, ainda de acordo com os policiais.

Neste domingo, um passageiro de 64 anos morreu após o carro em que ele estava ser atingido por uma peça solta de um caminhão. O acidente foi na BR-277, em Irati. Conforme a PRF, havia, ao todo, cinco pessoas no veículo. Entre elas, uma criança presa a uma cadeirinha no banco de trás. Ninguém mais se feriu. O carro seguia de Curitiba para Cascavel, no oeste.

Na operação do ano passado, uma pessoa morreu e 205 ficaram feridas em 249 acidentes registrados em seis dias de feriado. "Aquela semana foi atípica, com uma sequência de seis dias sem nenhum óbito registrado nos cerca de quatro mil quilômetros de rodovias federais paranaenses", afirma a PRF.
Publicidade