[Fechar]

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Wal-Mart fecha lojas “Big” e “Mercadorama” no Paraná.

Do G1 PR

O Walmart, responsável pelas redes Mercadorama e Big Todo Dia, no Paraná, anunciou o fechamento de algumas unidades de Curitiba e no interior por conta da crise econômica no país. Em nota, divulgada no início da noite de terça-feira (29), a empresa informou que vai oferecer a possibilidade de transferência para todos os funcionários que tiverem interesse em continuar trabalhando em outras lojas da rede. 

A quantidade de supermercados que serão fechados não foi informada. Ao G1, a assessoria de imprensa disse que o encerramento das atividades deve ocorrer, no máximo, até este domingo (3). Na manhã desta sexta (30), muitos consumidores relataram desconto em algumas lojas que estariam na lista de cortes e fizeram fila para garantir os produtos.

A assessoria de imprensa do Walmart informou ainda que o corte atinge unidades em outros estados brasileiros. 

O Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios em Mercados, Minimercados, Supermercados e Hipermercados de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral Paranaense (Siemerc), informou que busca informações oficiais sobre o caso e que, caso a situação seja confirmada, vai tomar todas as providências no sentido de resguardar o máximo de empregos possíveis e garantir todos os direitos daqueles que, eventualmente, forem demitidos.

Confira a nota divulgada pelo Walmart na íntegra:

"Por conta do atual ambiente econômico no Brasil, a empresa tomou a decisão de fechar algumas unidades de Curitiba e no interior com baixo desempenho. Estamos oferecendo a possibilidade de transferência para todos os funcionários que têm interesse em continuar trabalhando em outras lojas e, quando não houver interesse, oferecemos apoio para recolocação profissional. Presente no Paraná com um total de 40 unidades, a empresa mantém compromisso com o mercado paranaense, a fim de servir melhor seus clientes e garantir a sustentabilidade do negócio no longo prazo. Em 2015, investimos R$ 1,3 bilhão na abertura de novas lojas, reforma de unidades antigas e integração de sistemas no Brasil."
Publicidade