[Fechar]

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Nota Oficial sobre paralisação das atividades da Unicentro.


A Coordenadoria da Comunicação Social da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) informa que o Conselho Universitário (COU) da Universidade, em reunião realizada nesta segunda-feira, 21 de dezembro, considerando a impossibilidade de funcionamento dos departamentos pedagógicos, clínicas e laboratórios da instituição sem o apoio dos estagiários e tendo em conta que até a presente data não houve liberação de quota financeira para pagamento das bolsas (estágios) do mês de novembro, decidiu determinar o encerramento antecipado das atividades administrativas e pedagógicas da Universidade a partir de 22 de dezembro do corrente ano, até a regularização dos devidos pagamentos.

O Conselho decidiu, ainda, que uma comissão composta por conselheiros do COU e representantes dos estagiários irá amanhã à Curitiba, dirigindo-se ao Palácio do Iguaçu, para discutir o assunto com o governador ou seus representantes.

Tal decisão de fechamento da Universidade abrange todas as atividades de departamentos, laboratórios, clínicas e setores administrativos da Unicentro, mantendo-se, apenas, o atendimento aos pacientes internados na Clínica-Escola de Medicina Veterinária e aos animais do campo experimental.

De acordo com o reitor da Unicentro, professor Aldo Nelson Bona, “todas as tratativas estão sendo feitas para que o problema se resolva ainda hoje, de forma a evitar a adoção da medida determinada pelo COU, o que geraria uma série de transtornos ao calendário acadêmico, em pleno vigor em razão da greve do primeiro semestre do ano, além de prejuízos a inúmeros pacientes atendidos nas clínicas de Psicologia, Fonoaudiologia, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Órtese e Prótese e Medicina Veterinária. Caso a Secretaria de Fazenda libere os recursos para efetuar o pagamento, as atividades da instituição continuarão sendo desenvolvidas normalmente. Nova nota oficial será expedida até o final da tarde, para orientar a todos os que demandam serviços da Universidade”.

A Coordenadoria de Comunicação Social da Unicentro ressalta que as decisões tomadas no COU são apenas aquelas acima citadas. Qualquer outra informação não condiz com as decisões do Conselho.

Publicidade