[Fechar]

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Dupla tentativa de homicídio seguida de suicídio chocam a cidade de Ivaiporã.



Ademar Martins do Nascimento, 34 anos, natural de Cambé/PR, tentou matar a ex-mulher Laila Xavier de Morais, 22 anos, e o cunhado Maurílio de Morais Júnior, 20 anos, que é irmão de Laila Morais. 

A dupla tentativa de homicídio aconteceu na Rua Rio Claro, 50, em Ivaiporã, nesta sexta-feira, dia 18 de dezembro, por volta das 10h00, quando Ademar Nascimento cometeu suicídio com um tiro – aparentemente no ouvido direito. Não foi possível confirmar no momento do ato devido à quantidade de sangue. 

Os irmãos Laila Morais e Maurílio Júnior foram socorridos imediatamente pelo Corpo de Bombeiros de Ivaiporã e transferidos em estado grave para o Instituto de Saúde Bom Jesus (ISBJ), onde Laila Morais se encontrava no centro cirúrgico, por volta das 11h30, e Maurílio Júnior na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). À tarde, ele será operado. 

Por enquanto não foi possível levantar dados sobre qual parte do corpo das vítimas foi atingida com tiros dados pelo suicida. 

O capitão Élio Boing, subcomandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã, e demais policiais estiveram na cena do crime, assim como o delegado da 54ª Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã, Gustavo Dante, e os investigadores Osias Ienzen e Aparecido Pinto da Silva. 

Conforme apurou o delegado e os investigadores, Ademar Nascimento pulou o muro de uma casa, na Rua Rio Claro, 50. Em seguida, estourou a porta dos fundos da cozinha com um pontapé e invadiu a residência onde Laila Morais trabalhava como manicure. O irmão Maurílio Júnior tentou evitar o assassinato de Laila Morais. Houve luta corporal entre os três. Ademar Nascimento atirou nos irmãos e, em seguida, cometeu suicídio próximo a uma árvore. 

O IML (Insttituto Médico Legal) de Ivaiporã foi acionado, verificados e recolhidos objetos pessoais que se encontrava nos bolsos, como Carteira de Identidade, cigarro e chave, e entregues ao delegado Gustavo Dante. 

“O crime chocou a cidade. O inquérito policial foi instaurado e será concluído no prazo de 30 dias. As circunstâncias do crime serão investigadas. Mas acredito que se trata de fato passional, porque Ademar Nascimento é ex-marido de Laila Morais. No entanto, é uma análise preliminar”, declarou Gustavo Dante. 

O delegado lembrou que, há mais de um ano, não há casos de homicídio em Ivaiporã. Veja mais...
Publicidade