[Fechar]

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Tornado causa destruição em Marechal Cândido Rondon


Um tornado atingiu a cidade de Marechal Cândido Rondon/PR na tarde desta quinta-feira (19). A parte central e alguns bairros ficaram praticamente destruídos, houve feridos e os danos materiais até o momento são incalculáveis.

O tornado se formou na região do frigorífico de Aves da Copagril, saída de Marechal Cândido Rondon para Pato Bragado. Lá, parte de um telhado externo do frigorífico desabou e atingiu um trabalhador, que sofreu ferimentos graves.

Em seguida o tornado seguiu em direção ao centro da cidade. Pelo caminho, destelhou centenas de casas, derrubou árvores e postes. Vários veículos foram danificados com a queda de galhos e árvores.

A região central de Marechal Cândido Rondon sofreu danos materiais incalculáveis. Vários estabelecimentos sofreram danos materiais, alguns inclusive ficaram totalmente destruídos. Parte do mercado Allmayer desabou.

Em seguida os ventos ainda atingiram os bairros Ana Paula e São Lucas, que da mesma forma sofreram vários danos. O ginásio do colégio Estadual Marechal Cândido Rondon também ficou destruído.

Próximo ao Lago Municipal, um caminhão e um ônibus tombaram com a força do vento.
Já na saída da cidade, o tornado atingiu a empresa Sperafico Agroindustrial, que ficou parcialmente destruída. Parte dos silos desabou e outras foram lançadas a centenas de metros.

Segundo informações apuradas as 17h40, 12 pessoas foram encaminhadas para atendimento médico na Unidade de Saúde 24 Horas e pelo menos 5 no Hospital Rondon. 

A rede de energia elétrica foi comprometida em toda a área que o tornado passou e praticamente toda a cidade está sem energia elétrica.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, estragos também foram registrados na cidade de Quatro Pontes.

Há uma grande mobilização de Bombeiros, Defesa Civil, Polícias, e autoridades municipais. 

A situação é de emergência, sendo impossível dimensionar os estragos provocados pelo tornado que atingiu Marechal Cândido Rondon.



Publicidade