[Fechar]

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Rui Barbosa vence o Sul Brasileiro em Entre Rios/Guarapuava.

Texto: Rede Sul, Foto: Associação Esportiva Danúbio.

Terminou na manhã desta segunda feira (2) o Campeonato Sul Brasileiro de Futebol Amador, que pela primeira vez na história, teve uma equipe guarapuavana, o Danúbio, participando da competição. Todos os jogos foram disputados no Complexo Esportivo do clube de Entre Rios, entre os dias 31 de outubro à 2 de novembro. E quem levou a melhor, foi a equipe do Rui Barbosa de Santa Catarina, que venceu todas as três partidas que disputou e sagrou-se campeã invicta do torneio.
A equipe catarinense estreou contra os donos da casa, o Danubio por 2x0, depois derrotou o Ferroviários de SP, por 3x1, e na última rodada, em partida disputada hoje, goleou a equipe do Sport Clube 12 Horas (RS) por 4x0. 
Com três vitórias e levando apenas um gol em três jogos, o Rui Barbosa mostrou-se superior à outras equipes participantes e levou com tranquilidade a taça de campeão do Sul Brasileiro.
Importante competição de futebol amador:
O Campeonato Sul Brasileiro é uma importante competição do calendário do futebol amador brasileiro. Ela reúne as principais equipes não profissionais dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
Em 2015, as equipes que participaram do torneio foram: Rui Barbosa (SC); Ferroviário (SP); Danúbio (PR) e Sport Clube 12 Horas (RS).
Pela primeira vez, desde 1988 quando a competição começou a ser disputada, Guarapuava teve um representante da cidade e ainda foi sede da competição. Todos os jogos foram disputados no distrito de Entre Rios, na Colônia Vitória. 
Publicidade