[Fechar]

sábado, 21 de novembro de 2015

Número de pessoas atingidas pelo mau tempo passa de 34 mil no Paraná

Do G1 PR


O último balanço da Defesa Civil Estadual, divulgado às 8h deste sábado (21) indica que o número de atingidos pelas chuvas no Paraná chega a 34.872. De acordo com o levantamento, o número pode ser ainda maior, já que alguns dos 11 municípios listados não informaram a quantidade de vítimas. A cidade mais atingida é Marechal Cândido Rondon, no oeste, devastada por tornados na quinta-feira (19).

Das 528 pessoas desalojadas entre quinta e sexta (20), 32 permaneciam na casa de amigos e parentes e 20 continuavam em abrigos públicos. No total, foram 12 feridos, todos em Marechal Cândido Rondon, um deles em estado grave após cair do telhado. O homem passou por cirurgia e respira com a ajuda de aparelhos. O mau tempo danificou ainda 1.222 casas, quase todas em função dos ventos que passaram de 115 km/h no oeste.

Ainda em Marechal Cândido Rondon - onde mais de 31 mil pessoas foram atingidas, a maioria pela falta de energia, telefonia e água -, a expectativa é que o prefeito decrete situação de emergência entre domingo (22) e segunda-feira (23). A estimativa é que os prejuízos tenham passado de R$ 40 milhões.

Na sexta, o governador Beto Richa visitou a região e ressaltou que os governos municipal e estadual estão empenhados na reconstrução do município. Ele disse ainda que recebeu uma telefonema da presidente Dilma, que colocou o Governo Federal à disposição. “A Defesa Civil desde o início do ocorrido está mobilizada para atender Marechal Rondon, inclusive, com toda a estrutura da prefeitura, e está trabalhando para decretar estado de emergência. Pude comprovar que são cenas estarrecedoras, de completa devastação por onde o tornado passou. Estamos solidários com Marechal Rondon.”, declarou.

Neste sábado, o Ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi, também estará na região para conferir os estragos provocados pelos tornados.

Veja mais clicando aqui...
Publicidade