[Fechar]

sábado, 14 de novembro de 2015

Chuva forte destelha 20 casas e derruba 200 árvores em Colorado

Do G1 PR
A chuva que atingiu Colorado, no norte do Paraná, na sexta-feira (13), deixou pelo menos 20 casas destelhadas e derrubou 200 árvores, segundo a Defesa Civil. De acordo com a Companhia de Energia Elétrica do Paraná (Copel ), 75% do imóveis ficaram sem luz.
Além do vento o temporal foi acompanhado de queda de granizo. Valdir Mendes Galvão fez imagens durante a chuva. Mas, somente na manhã deste sábado (14) deu para ter noção dos estragos.
"Como o municípo é abastecido com poços artesianos, dependemos de bombas para puxar a água. Mas, sem energia elétrica não conseguimos atender a totalidade das casas. Por isso, pedimos para as pessoas economizarem", diz o sargento Gilberto Longhi.
Os ventos fortes também levaram parte do forro de um posto de combustíveis. A cobertura de ferro do barracão de uma cooperativa foi arrancada. Os moradores tiveram muito trabalho para tentar salvar móveis, roupas e eletrodomésticos.
A Defesa Civil e a Prefeitura de Colorado ainda não têm o número oficial de atingidos. A Defesa Civil não descarta a necessidade de decretar estado de emergência.
Veja os estragos clicando AQUI
Publicidade