[Fechar]

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Chave Ouro: Guarapuava faz últimos ajustes para tentar chegar a mais uma decisão.



Depois da boa notícia sobre a renovação da parceria entre o Clube Atlético Deportivo e a Poker para a disputa da Liga Nacional de Futsal (LNF) em 2016, a equipe do Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal se concentra no jogo mais importante do ano até agora: o duelo do próximo sábado (dia 7) contra a Casa Nissei/Foz Cataratas Futsal, pelas semifinais do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro).

No primeiro jogo, em Foz do Iguaçu, as equipes empataram em 1x1. Assim, quem vencer o jogo no ginásio Joaquim Prestes ficará com a vaga na grande final. Se houver novo empate, haverá uma terceira partida no dia 14, também no Joaquinzão, com os guarapuavanos jogando com a vantagem do empate.

Nesta semana decisiva os treinos estão sendo comandados pelo preparador de goleiros Daniel Baitala e pelo preparador físico Nero Andrade. Isso porque o técnico João Carlos Barbosa (Banana) faz parte da comissão técnica da Seleção Brasileira de Futsal, que está disputando o Grand Prix, no Centro Olímpico de Uberaba, no Triângulo Mineiro. A expectativa da diretoria guarapuavana, porém, é que o técnico retorne à tempo de comandar a equipe no jogo deste sábado. Segundo informações, o treinador deve chegar nesta quinta-feira (5) em Guarapuava.

A equipe deverá ter o reforço de Régis, que não atuou no jogo de Foz do Iguaçu. Segue de fora o pivô Bruno Petry, que ainda terá que cumprir mais um jogo de suspensão. A dúvida é Diece, que sentiu uma contusão e está sendo poupado dos últimos treinos.

Horário

De acordo com o site da Federação Paranaense de Futsal, o jogo será disputado, impreterivelmente, às 19h03 de sábado, já que as emissoras Catve e E-Paraná farão a transmissão do evento ao vivo. No entanto todas as comunicações do clube guarapuavano, divulgadas até o momento, informam que o jogo será realizado às 20 horas (horário habitual dos jogos no Joaquinzão).

Apesar de não concordar com o horário estipulado pela FPFS, a tendência é que o CAD mande a partida para as 19 horas, pois o regulamento da competição prevê, que nos jogos televisionados, os horários não poderão ser alterados: "Parágrafo Único: Para o ano de 2015 a FPFS estará identificando na tabela de jogos, quais os jogos serão transmitidos por emissoras de Televisão. Sendo que nestes casos específicos, salvo por força maior, os horários e datas não serão alterados sob hipótese nenhuma."

Atualização: Na tarde desta quinta-feira (5) a FPFS divulgou nota oficial, confirmando o horário da partida para as 19h03. Clique aqui para acessar.

Publicidade