[Fechar]

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Chave Ouro: Guarapuava e Umuarama começam decidir o título neste sábado

Jogando em casa, Guarapuava quer reverter vantagem dos umuaramenses. 


O título da principal competição do salonismo do Paraná, o Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro), começará a ser definido neste sábado (dia 28), a partir das 19 horas, no ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava. As equipes do Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal e do Gazin/Umuarama/Penalty medirão forças no primeiro jogo da final (a partida volta será no dia 5 de dezembro, em Umuarama).

Em quadra, uma das maiores rivalidades do estado, entre dois dos clubes mais vitoriosos do Paraná. Ambas as equipes estão em busca do terceiro título da Chave Ouro (Guarapuava foi campeão em 2010 e 2014 e Umuarama foi campeão em 2007 e 2008). Além da luta pelo caneco, Pedro, do Umuarama (22 gols), e Bruno Petry, do Guarapuava (20 gols) seguem na busca da artilharia, seguidos de perto por Léo e Caio, do Umuarama (17 gols), e Felipinho, do Guarapuava (16).

Como fez uma campanha melhor no decorrer da competição, os umuaramenses entram em quadra com certa vantagem. Pois, se houver dois empates ou vitórias alternadas nas partidas de ida e de volta, será realizado um terceiro jogo, também em Umuarama, com o time do noroeste jogando com a vantagem do empate.

A campanha umuaramenses tem 28 jogos, com 19 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, 117 gols marcados e 67 gols sofridos. Já o Guarapuava fez 30 jogos, conquistando 16 vitórias, 6 empates e 8 derrotas, marcando 97 gols e sofrendo 74.

Histórico

No retrospecto geral dos dois clubes, o time de Umuarama também leva ligeira vantagem. De 2006 para cá, foram 25 jogos, com 9 vitórias do Umuarama, 8 vitórias do Guarapuava e 8 empates. Os umuaramenses balançaram as redes 70 vezes e os guarapuavanos, 69. Na temporada atual, as equipes realizaram dois jogos, um pela Chave Ouro e outro pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Nas duas partidas, o Umuarama Futsal venceu de virada: 6x5, pela LNF e 5x4 pela Chave Ouro.

Desfalque no Guarapuava

As duas equipes chegarão à final sem desfalques de ordem disciplinar. No entanto, o Guarapuava não poderá contar com o ala Diece nos jogos decisivos. Isso porque o atleta passará por uma cirurgia no joelho na próxima segunda-feira, estando fora dos últimos jogos da temporada.

Ingressos

Os últimos ingressos para o jogo deste sábado ainda podem ser adquiridos nas Farmácias Trajano (Matriz, Bonsucesso, Santa Cruz e Santa Paula), na Reptec, na Luke Moto Peças, no Posto Wouk (Rua XV de Novembro) e no ginásio Joaquim Prestes (sala do CAD). Os valores são de R$ 40,00 (inteiro) e R$ 20,00 (meio ingresso). De acordo com a decisão da FPFS, os jogos da final serão com torcida única.

Com informações das Assessorias do Guarapuava e do Umuarama, Rogério Bibiano e Rádio Cultura.
Publicidade