[Fechar]

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Aprovale vence o Danúbio e conquista o titulo do Campeonato Amador de Guarapuava.

Matéria do site da Central Cultura

Associação dos Produtores Rurais do Vale do Jordão, Aprovale, conquistou neste domingo(29) no complexo Esportivo na Colônia Vitória o seu primeiro título do Campeonato Amador de Guarapuava.

Após ter perdido para o Danúbio no primeiro confronto no domingo (22) em casa, no Parque Recreativo do Jordão. por 2 x 1, precisava vencer o confronto da volta para decidir o titulo na prorrogação.

Mesmo sendo superior no primeiro tempo e perdendo algumas oportunidades de marcar, acabou empatado em 0 x 0. Na etapa complementar, o Danúbio equilibrou o jogo e aos 25 minutos o atacante Guilherme abriu a contagem para o Azulão.

A Aprovale não se entregou e foi buscar o empate. Após um lançamento para dentro da área do Danúbio, o zagueiro Andrey cometeu falta em Poletto do Aprovale. O árbitro Marlon Suek marcou pênalti. Alan cobrou e empatou a partida.

Como precisa vencer a Aprovale continuou pressionando e aos 49 do segundo tempo, após jogada de Porco pela direita que foi a linha de fundo e cruzou na área para a cabeçada certeira do atacante Alcimar que decretou a vitória no tempo normal de jogo por 2 x 1.

Já na prorrogação com menos de dois minutos de bola rolando Alcimar fez 1 x 0 e aos cinco minutos Edmar ampliou para Aprovale para 2 x 0.

Thomas descontou aos três minutos do segundo tempo da prorrogação. Com o revéz no placar o Danúbio foi para o ataque em busca do empate para decidir nos pênaltis, mas não logrou êxito.

Com a conquista do título a Aprovale será o representante da Liga de Futebol de Guarapuava na Taça Paraná 2016, competição organizada pela Federação Paranaense de Futebol, que terá seu inicio no mês de abril do ano que vem.

Edmar foi o artilheiro da competição com 5 gols marcados e Juliano o goleiro menos vazado com 13 gols sofridos,ambos da Aprovale.
Publicidade