[Fechar]

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Grupo de Jovens do Turvo vence o Desafio Nacional da Jornada Mundial da Juventude

Ouça na reportagem de Luan Chagas feita com Mauricio Pilati, integrante do Grupo JuCaJu Para ouvir, Clique aqui.

O Grupo de Jovens JuCaJu (Juventude Caminhando Junto), do Turvo venceu o Desafio Nacional da Jornada Mundial da Juventude e carimbou o passaporte para a capital da Polônia, Cracóvia em 2016. Organizado pelo Portal Católico do Brasil, a gincana teve mais de 1200 equipes inscritas em todo o País. Os jovens venceram as diversas etapas avaliadas pelo portal, conseguiram os pontos e terão 10 viagens pagas para a jornada do ano que vem.

“A expectativa era grande, os grupos foram eliminados e na última declaração ficamos em primeiro lugar, um presente no dia de Nossa Senhora Aparecida para a Paróquia que leva o nome da padroeira do Brasil. Essa gincana teve provas com ações sociais e tarefas em cada mês com mais e mais pessoas nos ajudando, fazendo crescer a união do grupo e chegar a essa colocação, como um presente a toda a nossa comunidade”, afirmou o integrante do grupo, Maurício Pilati.

O Desafio JMJ Cracóvia 2016 “Por uma Igreja Mais conectada” realizou uma competição entre os grupos de jovens do Brasil todo com tarefas mensais a serem cumpridas e com pontuações específicas para cada tarefa. Toda a sistematização foi realizada por um aplicativo interno dos grupos sem custo algum. O objetivo da ação foi de resgatar e fomentar o protagonismo jovem amplamente mostrado com a jornada do Rio de Janeiro em 2013.

Publicidade