[Fechar]

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Campanha Outubro Rosa: Cerca de 400 pessoas participaram em Saudade Santa Anita/Turvo.


O evento aconteceu nessa terça, 20 de outubro, no salão da comunidade de Saudade Santa Anita, onde cerca de 400 pessoas participaram, sendo da própria comunidade, da sede do município, das comunidades próximas como, Cachoeirinha, Porteirinha, Saudade Velha e Buriti. 

Pela manhã teve uma caminhada e após palestras, com Zenilda e Vera, Assistentes Sociais da Emater, ao meio dia aconteceu o almoço, em seguida continuou as palestras.Várias crianças e adultos cantaram para o público presente, teve sorteio de vários brindes e foi servido um delicioso bolo feito por Rosislei Machado. 

“O evento na Saudade foi de conscientização da saúde, principalmente o Câncer de Mama, foi o motivo que começou o Outubro Rosa e foi estendida buscando parcerias que abraçaram a causa como a Cresol, a C Vale, o Jetágus Turismo e as Secretárias de Saúde e Assistência Social, como também foi o caso da Emater, que disponibilizou recurso financeiro do Pró Rural, fortalecendo a união e alto estima das mulheres no combate ao Câncer de Mama” disse Dr. Pedro, médico do município.

Estiveram presente no evento e patrocinando, os vereadores Onézimo, Antoninho Schinemann e Eraldo Mattos. Esteve também contribuindo e trabalhando no evento, fazendo a locução o Vereador Zinaldo de Campina do Simão, Locutores da Rádio Turvo Ativo FM e Blog do Elói.

O evento foi organizado pela equipe do (PSF),Programa da Saúde Familiar da Saudade,(Amigos em Ação) Comandadapelo Dr. Pedro Bulati.










ESTAREMOS POSTANDO MAIS FOTOS NO LINK ABAIXO: 


Publicidade