[Fechar]

sábado, 12 de setembro de 2015

Sábado amanhece com temperaturas negativas em duas cidades do Paraná

Do G1 PR (Foto: Jucelino de Oliveira)

A massa de ar frio que chegou ao Sul do país deixou as temperaturas mais baixas ao amanhecer em todas as regiões do Paraná. Em Palmas, na região sul, fez -2ºC às 6h45 deste sábado (12) – a menor do estado. Guarapuava, na região central, também registrou temperatura negativa: -0,5C pouco antes das 7h.

Os dados são do Instituto Meteorológico doParaná (Simepar). O domingo (13) também deve ser gelado. De acordo com o Simepar, a massa de ar frio mantém as temperaturas mais baixas, principalmente do centro para o sul do estado. De acordo com o meteorologista Paulo Ricardo Bardou Barbieri, há condições favoráveis para a formação de geada.

Campos Gerais e região central

Em Guarapuava, por exemplo, está prevista geada no domingo. A temperatura mínima deve ser de 5ºC, conforme a previsão do Simepar, e a máxima, de 17ºC. Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, as temperaturas podem ficar parecidas, entre 5ºC e 18ºC. Não há previsão de chuva para as duas cidades.

Oeste e sudoeste

Em Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná, o domingo deve amanhecer com poucas nuvens. A máxima pode chegar aos 24ºC e a mínima, aos 6ºC. Em Cascavel, também no oeste, conforme a previsão do Simepar, o tempo deve ficar parecido: as temperaturas variam entre 22º e 6ºC. Também não estão previstas chuvas para a região. Já em Pato Branco, no sudoeste, está prevista geada para o domingo. As temperaturas podem variar entre 19ºC e 3ºC.

Norte e noroeste

Em Maringá, no norte do estado, as temperaturas devem ficar um pouco mais altas do que nas outras regiões: entre 24ºC e 10ºC. O céu deve amanhecer com poucas nuvens, assim como emLondrina, no norte, que, segundo o Simepar, registra temperaturas semelhantes: 23ºC e 10ºC. EmParanavaí, na região noroeste, pode ter temperaturas mínimas mais altas que as duas cidades do norte: 11ºC.Continue lendo...


Publicidade