[Fechar]

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

EMPRESA IBEMA INSTALADA EM TURVO CONQUISTA ISO 14001



Criar valor de maneira sustentável é um dos nossos compromissos. Por isso, é com grande satisfação que a Ibema anuncia a conquista da certificação internacional ISO 14001:2004, que atesta e reconhece a conformidade e o desempenho do seu Sistema de Gestão Ambiental.

Todas as unidades da empresa – fábrica instalada no município de Turvo, no Paraná, sede administrativa localizada em Curitiba e Centro de Distribuição Direta em Araucária – passaram por auditorias internas e externas, cuja última etapa foi finalizada com êxito nos dias 10 e 11 de agosto.

Ao todo, foram investidos aproximadamente R$ 3 milhões no aprimoramento da estrutura e de processos internos para a conquista do título, válido por três anos. "Todos os 740 colaboradores foram submetidos a treinamentos e capacitações de cunho ambiental, uma das exigências para obtenção da certificação", explica Ana Célia Medeiros, Supervisora de Meio Ambiente e coordenadora da iniciativa.

Além da ISO 14001, a Ibema é certificada pela norma ISO 9001, referente aos processos de projeto, desenvolvimento, fabricação e venda de papelcartão e, também, pelo FSC® (Forest Stewardship Council), que atesta a produção responsável de produtos florestais. Saiba mais emwww.ibema.com.br.

RADAR IBEMA

A Ibema foi a única fabricante de papelcartão a participar da Packaging Innovations Gallery, realizada na última semana em São Paulo. A iniciativa aconteceu em paralelo à FiSA 2015, principal plataforma de negócios da indústria alimentícia para a América Latina.

Na ocasião, a produtora expôs em uma vitrine premium, aberta ao público profissional da feira, embalagens conceito desenvolvidas com os seus lançamentos anunciados recentemente e confeccionadas em parceria com a Corgraf. As peças visavam destacar a versatilidade do papelcartão Ibema e suas inúmeras possibilidades de aplicação.

SEMINÁRIO TÉCNICO

Já estão no ar as fotos do Seminário Técnico realizado em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Bauru, em São Paulo, é a última cidade brasileira a receber o evento, no dia 15 de outubro. Inscreva-se pelo e-mail marketing@ibema.com.br.

POR VOCÊ - POR FÁBIO MESTRINER

O papelcartão é um excelente material porque apresenta uma ampla superfície, a qualidade de impressão é excelente. Com ele, é possível aplicar uma série de recursos que permitem personalizar o produto e atribuir valor que o consumidor percebe. Uma aplicação de verniz localizado, relevo seco ou hot-stamping valoriza de forma significativa o produto, tornando-o mais atraente ao consumidor. A afirmação é confirmada por meio de várias pesquisas e dos resultados obtidos com estas aplicações.


TREINAMENTOS

Por meio do Programa Conhecibema, Douglas Coelho Pinheiro, Atendimento e Suporte ao Cliente, ministrou recentemente treinamento para os profissionais da Halley Gráfica, de Teresina, no Piauí. A equipe da empresa Pais e Filhos, localizada em Aparecida do Taboado, no Mato Grosso do Sul, também recebeu a capacitação técnica. É a Ibema levando mais conhecimento para as gráficas parceiras!

Publicidade