[Fechar]

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Em Lajeado, Poker Óleo Leve Guarapuava perde e saí da zona de classificação da LNF‏



Lajeado (RS) - Pela oitava rodada, do grupo A, da segunda fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal enfrentou no Ginásio da Univates, a Alaf/Jaclani, onde foi derrotado pelo placar de 3x1. Como resultado o time guarapuavano perde a quarta colocação para a própria Alaf, com o mesmo número de pontos (10), mas perdendo a posição em função do critério da primeira fase (a equipe gaúcha fico em sexto lugar e os paranaenses em oitavo).

Precisando da vitória, o time gaúcho tomou a iniciativa, partindo para cima do quadro paranaense. Aos 3'50 minutos Tiago Selbach abriu o placar para a Alaf/Jaclani. Bem em quadra, o time lajeadense seguiu dando "as cartas" no jogo, mantendo a posse de bola e levando perigo. Edmar por duas vezes teve a oportunidade de ampliar o placar, mas esbarrou em duas boas defesas do goleiro Marcão. Em outra oportunidade, o goleiro Chico obrigou o camisa 1 guarapuavano a fazer importante defesa.

Na segunda etapa, logo aos 30 segundos, Bipe marcou um golaço, de bicicleta, ampliando a vantagem dos donos da casa. O gol deu moral para a Alaf/Jaclani que seguiu melhor em quadra. Mas aos 4'30 minutos do segundo tempo, Vitor armou a jogada e a bola chegou até Mauricinho, que com calma acertou o ângulo do goleiro Chico. O gol deu novo ânimo para o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal que passou a jogar melhor, mas em lance individual, Edson ampliou para os donos da casa marcando o terceiro, quando faltavam 11 minutos para o final do jogo.

Sem se entregar em quadra, o Poker Óleo Leve Guarapuava acertou duas bolas na trave do goleiro Chico, na primeira com Régis e depois com Bruno Petry. Em desvantagem e perdendo a posição na zona de classificação para as quartas-de-final, o time guarapuavano avançou suas linhas e passou a pressionar, mas parando em boas defesas do goleiro Chico. Por outro lado, a Alaf/Jaclani mais recuada, buscava o contra-ataque.

Nos minutos finais, o treinador João Carlos Barbosa (Banana) colocou Adeirton no goleiro-linha, com o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal pressionando diante de uma bem postada Alaf/Jaclani que teve oportunidade de "matar" o jogo, mas que perdeu as chances criadas, a melhor delas com Adriano, que perdeu gol sem goleiro. Nos segundos finais, Bruno Petry chutou para ótima defesa de Chico, mantendo o placar final. O elenco do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal folga nesta terça-feira (8), voltando as atividades na quarta-feira (9) em preparação para o jogo diante da Copagril/MCR pela Chave Ouro do Campeonato Paranaense.

Assessoria de Imprensa - CAD




Publicidade