[Fechar]

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Poker Óleo Leve Guarapuava e Jaraguá Futsal empatam pela Liga Nacional de Futsal‏



Guarapuava (PR) - O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal recebeu na noite desta segunda-feira (24), o Jaraguá Futsal pela oitava rodada, do grupo A, segunda fase de Liga Nacional de Futsal (LNF). Em intenso e movimentado jogo de futsal, o quadro paranaense teve mais volume de jogo, mas não o suficiente para superar a ótima equipe catarinense, com o jogo terminando empatado em 1 gol.

Sendo o segundo jogo entre as equipes em 6 dias, ambas iniciaram se respeitando e com a marcação atenta. A primeira bola chutada foi dos donos da casa, com Diego Fávero assustando o goleiro Jean. Jaraguá respondeu com Henrique em chute que Marcão apenas acompanhou. Aos 7 minutos, a defensiva dos catarinenses se atrapalhou e a bola sobrou para Giovanni tocar com categoria por sobre Jean e a bola caprichosamente passar "tirando tinta" da trave.

O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal tinha mais volume ofensivo de bola, mas o Jaraguá Futsal também não abdicava de atacar quando tinha a posse de bola e aos 9'33 minutos Vitor Hugo subiu pela ala esquerda e acertou chute rasteiro, balançando as redes do goleiro Marcão. O gol de certa forma desestabilizou o time guarapuavano e os catarinenses quase aumentaram com Diego e Dian e arremates de média distância. Faltando 2'25 minutos para o término do primeiro tempo Vitor roubou a bola e puxou contra-ataque, arrematando para a defesa de Jean.

No segundo tempo logo com 50 segundos de jogo, Régis, livre, chutou para fora desperdiçando grande oportunidade para os guarapuavanos, que seguiram pressionando, exigindo que o goleiro Jean trabalhasse. Bruno Petry recebeu passe de Adeirton após cobrança de falta, cortou a marcação e chutou para fora, perdendo grande chance. Aos 26'33 minutos, a pressão guarapuavana surtiu efeito; Adeirton deu lindo passe na profundidade para Vitor que tocou por cima para Giovanni completar de cabeça, empatando o jogo.

O gol desestabilizou os catarinenses e animou os paranaenses que seguiram pressionando e vendo o goleiro Jean seguir bem no jogo. Precisando da vitória, o Poker Óleo Leve pressionava e mantinha a posse de bola diante do Jaraguá Futsal acoado e sem saída de bola, mas que se defendia bem ante a pressão ofensiva. Nos minutos finais o jogo neste sentido não mudou a sua tônica e terminou empatado.

O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal folga nesta terça-feira (25) voltando às atividades na quarta-feira (26), já em preparação para a série decisiva de jogos pelo Campeonato Paranaense da Chave Ouro diante do Caramuru, de Castro (PR), na próxima sexta-feira (28) em Guarapuava e depois na segunda-feira (31), em Castro; série esta que pode definir o futuro da equipe na competição estadual.

Rogério Bibiano dos Santos
Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo


Publicidade