[Fechar]

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Guarapuava possui quatro viaturas na rua e 47 paradas em manutenção, afirma Conselho de Segurança.


Ouça na entrevista realizada por Luiz Goes com Valcenor Fleck, presidente do Conselho Municipal de Segurança de Guarapuava. Para ouvir, Clique aqui.


Os erros na gestão da Segurança Pública na região de Guarapuava estão entre os motivos do aumento do índice de furtos e roubos. A afirmação é do Conselho Municipal de Segurança que tem arrecadado até mesmo recursos para garantir consertos de motocicletas e viaturas das Polícias Civil e Militar. Atualmente a defasagem de policiais militares do 16° BPM chega a 47% e ainda conta com 47 viaturas paradas por falta de manutenção. Os conselheiros também cobram ações efetivas dos três representantes na Assembleia Legislativa do Paraná. Até o momento, apenas os deputados Artagão de Mattos Leão Júnior (PMDB) e Bernardo Ribas Carli (PSDB) receberam os representantes da área.

De acordo com o presidente do Conselho de Segurança, Valcenor Fleck, mesmo com poucos recursos, a Polícia tem garantido o trabalho de segurança. “Tem que se ressaltar o trabalho que tem sido feito por pessoas com o Capitão Cubas e o Tenente Juliano do serviço reservado, porém com apenas quatro viaturas na rua e 47 paradas o trabalho fica difícil. Além disso com 47% de defasagem de infraestrutura humana. Para você ter noção estamos buscando recursos para pagar uma pastilha de freio de caminhonetes da PM e da Polícia Civil”, destacou.

Nesta semana, o comandante do 16° BPM, Coronel Edson Solack afirmou que a PM na região está com uma defasagem de 47% de policiais. Por outro lado,disse que a falta não prejudica o trabalho em Guarapuava, porém há um aumento nos índices de furtos e roubos nos últimos meses.

Ouça mais na reportagem:
Publicidade