[Fechar]

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Foi realizada em Boa Ventura, a IX Conferência Municipal de Assistência Social.



Nesta quarta-feira (05), no centro municipal de eventos de Boa Ventura de São Roque, entidades governamentais e não governamentais, conselheiros, delegados, estudantes e representantes da sociedade civil participaram da IX Conferência Municipal de Assistência Social, com o objetivo de debater sobre a política de assistência social e as diretrizes para a construção do plano decenal do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). Através de debates e grupos de estudos, foi abordado o tema “Consolidar o SUAS de vez: rumo a 2026″. 

Estiveram presentes O Prefeito Municipal Valdemar Gralak (Dimas) que destacou a importância de discutir sobre Assistência social no município, Secretário de Administração Edson José Nham, Presidente da Câmara Municipal Joanis Pereira Ferreira e demais seguimentos da Sociedade. 

Este ano completamos 10 anos de SUAS. É necessário realizar uma avaliação referente ao que já foi construído e pensar em propostas que atendam as novas demandas do município, discutindo situações de vulnerabilidade ou risco social. Apontar rumos para o amadurecimento da política é necessário para mudarmos essa realidade.



Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

Publicidade