[Fechar]

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Em Ponta Grossa, Poker Óleo Leve Guarapuava empata com o Keima Futsal‏.



Ponta Grossa (PR) - Exatos 43 dias depois de se enfrentarem, o Poker Óleo Leve Guarapuava visitou novamente o Keima Futsal, desta feita pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense da Chave Ouro. Em mais um jogo de futsal de alto nível, o ótimo público presente no Ginásio Oscar Pereira pode ver um duelo equilibrado que terminou empatado em 3 gols.

Ao contrário do primeiro confronto entre as duas equipes, no final do mês de junho, quando o quadro ponta-grossense, comandado pelo ex-treinador do Poker Óleo Leve Guarapuava, Eduardo Pacheco Coelho (Baiano) esperou o time guarapuavano em sua quadra defensiva, desta vez, os donos da casa iniciaram marcando sob pressão, fazendo com que o goleiro Marcão trabalhasse bastante no começo do jogo, primeiro em arremate de Emerson e depois em duas oportunidades com Renatinho Paulista. A resposta guarapuavana foi com Vitor em contra-ataque após defesa de Marcão, mas o capitão guarapuavano chutou para fora.

Bem postado defensivamente, o Poker Óleo Leve Guarapuava tinha dificuldades para trabalhar a bola ofensivamente. Jamur, após cobrança de falta, chutou com perigo e Márcio em cima da linha salvou a equipe guarapuavana. O rubro-negro ponta-grossense teve outra chance em arremate de Marquinhos que Marcão salvou. Tanta intensidade na primeira metade de jogo do tempo inicial de jogo, deu lugar a uma postura mais calma, com o time guarapuavano conseguindo equilibrar a posse de bola. Ian arriscou com muito perigo e Marcão fez outra grande defesa.

Experiente, o Poker Óleo Leve Guarapuava trabalhou a bola com paciência e num ótimo passe de Adeirton, Bruno Petry abriu o placar. O time guarapuavano mal teve tempo para aproveitar a vantagem e em cobrança de escanteio Jamur acertou chute indefensável para Marcão empatando o jogo. A resposta guarapuavana veio em forma de gol; Bruno Petry chutou e no rebote do goleiro Xuxa, Gioavanni completou para o gol. O Poker Óleo Leve Guarapuava ainda teria a chance de aumentar, mas Xuxa fez defesa espetacular em arremate de Diego Fávero, e o primeiro tempo encerrou-se com a vantagem guarapuavana.

Na segunda etapa, o Keima Futsal retornou pressionando, tal qual na primeira etapa, entretanto, melhor posicionado defensivamente, o Poker Óleo Leve Guarapuava não permitiu os arremates de média distância e numa bola despretensiosa, a defesa ponta-grossense falhou e Mauricinho parou no goleiro Xuxa, na primeira grande chance da segunda etapa. A resposta dos donos da casa veio em bela jogada coletiva e grande defesa de Marcão após chute de Emerson. O lance deu moral para os donos da casa que tiveram outra grande chance em arremate a queima roupa de Pelé que parou em Marcão, um dos destaques do jogo.

Buscando a vitória, o Keima Futsal adiantou a marcação e acabou estourando o limite de faltas coletivas e foi em cobrança de tiro livre direto, após a sexta falta, que Felipinho arrematou sem chances para o goleiro Guto, marcando o terceiro gol dos guarapuavanos. O Keima Futsal veio com Emerson no goleiro-linha e foi o camisa 77 o grande nome do jogo, com dois gols seguidos, empatando o jogo.

O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal retorna para Guarapuava, o elenco principal folga nesta sexta-feira (7) e retorna às atividades no sábado (8) já iniciando preparação para o jogo diante da Alaf/Jaclani pela Liga Nacional de Futsal (LNF), na próxima segunda-feira (10), no Ginásio Joaquim Prestes.


Rogério Bibiano dos Santos
Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo


Publicidade