[Fechar]

sábado, 22 de agosto de 2015

Em jogo emocionante, Poker Óleo Leve Guarapuava e Cascavel ficam no empate‏



Guarapuava (PR) - Pela primeira rodada do returno, do grupo B, na segunda fase do Campeonato Paranaense Chave Ouro 2015, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal recebeu o Cascavel Futsal no super-clássico da competição. Em quadra um jogo emocionante e o resultado de empate em 2 gols deixou os guarapuavanos em quinto lugar com 5 pontos, assim como o tricolor cascavelense, que foi a 9 pontos ganhos permanecendo na segunda colocação do grupo B.

No sexto duelo entre as duas equipes na temporada, tivemos um começo de jogo pautado no equilíbrio defensivo de ambos os lados. Aos 3'22 minutos, o Cascavel Futsal abriu o placar com Issamu, livre dentro da área guarapuavana completando cobrança rápida de lateral. A reação guarapuavana foi instantânea e na saída de bola, 13 segundos depois do gol cascavelense, Deivão construiu a jogada e Bruno Petry arrematou para empatar o jogo, contando com falha do goleiro Fiuza.

O gol deu novo ânimo para o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal e Márcio perdeu boa oportunidade chutando em cima do goleiro Fiuza, após lindo passe de Vitor. Minutos depois, o goleiro Marcão arriscou e obrigou Fiuza a fazer grande defesa Experiente, o Cascavel Futsal acalmou o jogo e consequentemente o ímpeto dos donos da casa e aos 9'53 minutos, após belo lançamento, Deilton escorou para a área encontrando Pitoko livre para marcar o segundo gol do tricolor do oeste. Tranquilo em quadra, o Cascavel Futsal teve a chance de aumentar, mas Wesley perdeu gol inacreditável, tocando bola na trave.

Na segunda etapa, os cascavelenses voltaram mantendo o bom ritmo do final da primeira etapa, com mais posse e bom volume de jogo diante de um Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal errando muitos passes e demonstrando nervosismo. Mas aos 25'54 minutos, Diece cobrou escanteio e Bruno Petry completou de carrinho para o fundo das redes empatando o jogo. O gol deu novo gás ao clássico, tornando-o eletrizante, com novo ânimo para ps donos da casa, que tiveram grande oportunidade de virar o placar com Bruno Petry que parou em grande defesa do goleiro Fiuza.

O Cascavel Futsal respondeu em contra-ataque puxado por Ricardinho que não arrematou e tentou o passe para Pitoko, livre no "pé" da trave, mas o goleiro Marcão fez excelente defesa, operando o famoso "milagre". Nos minutos finais, o Poker Óleo Leve Guarapuava tentou a virada com Márcio no goleiro-linha e viu o goleiro Fiuza praticar grandes defesas segurando o resultado.

O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal se reapresenta no domingo (23), iniciando preparação para jogo decisivo diante da A.D. Jaraguá Futsal, às 19h15 de segunda-feira (24) pela Liga Nacional de Futsal (LNF), no Ginásio Joaquim Prestes.

Rogério Bibiano dos Santos
Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo
Publicidade