[Fechar]

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Em casa, Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal perde para a Alaf/Jaclani‏



Guarapuava (PR) - No encerramento do primeiro turno, grupo A, da segunda fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), em jogo válido pela sexta rodada, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal recebeu a Alaf/Jaclani, sendo derrotado pelo placar de 2x1. Com o resultado o time guarapuavano permanece na segunda colocação, pelo menos até esta terça-feira (11), quando ADC Intelli/Orlândia (SP) e Jaraguá Futsal (SC) se enfrentam. A Alaf/Jaclani chega aos 6 pontos ganhos e sobe para a quinta colocação na chave.

Equilibrado e com as duas equipes se estudando, a primeira oportunidade de gol veio com o Poker Óleo Leve Guarapuava em chute de Diego Fávero que "explodiu" no peito do goleiro Chico. Na sequência, Bruno Petry obrigou o arqueiro gaúcho a fazer boa defesa. A resposta da Alaf/Jaclani veio com o goleiro Chico que chutou forte da sua área para defesa providencial de Marcão, que viria a fazer outra boa intervenção em arremate de Rafinha.

O jogo ficou aberto, com as duas equipes trocando ataques e aos 9'39 minutos, Lucas completou ótima jogada ensaiada em cobrança de escanteio para o fundo do gol de Marcão. Atrás do placar e empurrado pelo seu fanático torcedor, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal pressionou em busca do empate e teve boas oportunidades que pararam em ótimas defesas do goleiro Chico, especialmente no arremate de Giovanni e depois em chute à "queima-roupa" de Márcio. Recuada, a Alaf/Jaclani marcava bem e buscava o contra-ataque, que aconteceu aos 17'41 minutos em que Edimar recebeu passe de Marcelo Giba e livre completou para o gol, anotando o segundo tento lajeadense.

Em grande desvantagem, os donos da casa seguiram pressionando e tiveram ótima chance de diminuir o placar com Márcio em rebote que o camisa 99 chutou para fora, após conclusão de Bruno Petry. A melhor chance guarapuavana veio em jogada individual de Bruno Petry, o camisa 12 balançou na ala-esquerda de ataque e arrematou violentamente, com a bola acertando a trave do goleiro Chico.

Na segunda estapa, logo com 40 segundos de jogo, a Alaf/Jaclani teve a chance de marcar o terceiro com Lucas, que arrematou para defesa salvadora de Marcão. O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal pressionava mas errava muitos passes e não conseguia efetividade propriamente dito em seu jogo. Aos 27'26 minutos, Mauricinho descontou em cobrança de penalidade sofrida por Felipinho. O gol "incendiou" o jogo e o time da casa partiu para cima e criou grandes oportunidades em chutes de média distância, com Giovanni, Bruno Petry e Diego Fávero (destaque guarapuavano do jogo), que pararam em grande atuação do goleiro Chico (destaque lajeadense da partida).

Nos minutos finais, os donos da casa pressionaram com Deivão no goleiro-linha, mas a Alaf/Jaclani soube segurar o placar com uma marcação forte e com uma atuação de alto nível do goleiro Chico, conquistando assim a sua primeira vitória na segunda fase. O Poker Óleo Leve Guarapuava folga nesta terça-feira e volta a atuar pelo Campeonato Paranaense da Chave Ouro, quando enfrenta a Copagril/SempreVida/Penalty/MCR, em Marechal Cândido Rondon, na próxima quinta-feira (13).




Rogério Bibiano dos Santos
Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo


Publicidade