[Fechar]

domingo, 16 de agosto de 2015

Cerca de 800 pessoas participaram da V Caminhada Internacional na Natureza em Turvo.


A V Caminhada Internacional na Natureza Circuito Terra dos Pinheirais, aconteceu hoje, 16 de agosto em Turvo, pessoas de diversos municípios estiveram participando, segundo Julio Lisboa, um dos organizadores do evento, o número de participantes passou de 800 pessoas.

A concentração e o café da manhã foi na Associação de Bovinocultores, após um alongamento os caminhantes saíram para um percurso de 14 quilômetros, além das lindas paisagens com cachoeiras e com mata nativa preservadas, o que também chamou atenção das pessoas, foi que durante o percurso, devido uma ponte ter sido levada pelas enchentes no passado, os caminhantes tiveram que atravessar o rio Cachoeira, na Comunidade de Pachecos, na carreta de um Trator.

O grupo de Escoteiros Acaé de Turvo esteve auxiliando os caminhantes nos pontos de parada e fazendo rapel em umas das cachoeiras mais alta do município. Entre os participantes, um grupo de acadêmicos dos Cursos de Agronegócios e Educação Física da Faculdade UCP de Pitanga estiveram participando. 
Na caminhada pode se observar pessoas de varias idades, como por exemplo, dona Eloína de Turvo que tem 89 anos e fez o percurso inteiro. Depois de concluído o trajeto e passado por diversos locais de belezas naturais que Turvo oferece aos seus visitantes, foi hora de repor as energias com um delicioso almoço. O evento foi realizado pela Prefeitura de Turvo e organizado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo com apoio do Sesc e do Anda Brasil.

Dona Eloína de Turvo que tem 89 anos e fez o percurso inteiro.

Acadêmicos dos Cursos de Agronegócios e Educação Física da Faculdade UCP de Pitanga.










Estaremos postando mais fotos no link abaixo:

Publicidade