[Fechar]

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Acig e entidades representativas de Guarapuava se reúnem para discutir a crise


19/ago/2015
Representantes da Acig, da Fiep, do Sindicato Rural de Guarapuava e da Sociedade Rural Guarapuava estiveram reunidos na noite de ontem (19) no auditório do Sindicato para falar sobre o atual cenário econômico brasileiro. O encontro contou com a presença de Roberto Zürcher, economista que atua na Fiep.

Durante sua palestra, Roberto Zürcher explicou de que forma fatores como o aumento das dívidas públicas federal e estadual, o resultado ruim da balança comercial brasileira e consequentemente a diminuição do poder de compra das famílias contribuíram para que se instaurasse a situação de crise no país. “Tivemos um aumento na arrecadação nos últimos quatro anos, mas a dívida também aumentou. O setor público precisa entender que não é simples aumentar suas despesas, pois todos nós pagamos a conta. A crise deve ser encarada como um desafio para nos tornarmos mais competitivos”, afirmou o economista aos empresários.

Após a fala de Zürcher, o coordenador Regional da Fiep em Guarapuava, Julio César Pacheco Agner, ressaltou o papel da sociedade civil organizada no sentido de pressionar o poder público a adotar medidas que amenizem o cenário de crise. “A mobilização de todas estas entidades é muito importante. Temos muitas demandas coletivas, por isso precisamos pensar em ações concretas e levá-las como propostas às esferas superiores”, disse.

O presidente da Acig, Eloi Laércio Mamcasz, destacou que ações neste sentido já vem sendo realizadas pela Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná – e colocou a Acig à disposição para contribuir nesta mobilização. “Acreditamos que com nossa atitude faremos o possível para transformar a realidade. Não podemos privar as gerações futuras da esperança de um país melhor”, declarou.

Fonte: www.acig.com.br

Publicidade