[Fechar]

sexta-feira, 24 de julho de 2015

PREFEITURA DE GUARAPUAVA VAI CEDER TERRENO PARA A CONSTRUÇÃO DA NOVA BASE DO GRAER



Aconteceu, na tarde desta quinta-feira (23), uma reunião para tratar da volta do Graer (Grupamento Aeropolicial-Resgate Aéreo) para Guarapuava. Atualmente instalado no Aeroporto Tancredo Thomaz de Faria, o grupamento vai ganhar uma nova base. A Prefeitura de Guarapuava cederá um terreno de 3.500m² ao lado da nova unidade do Corpo de Bombeiros, próximo ao Parque das Araucárias. O objetivo é oferecer um espaço mais amplo para a realização das operações internas além de um hangar para o armazenamento de equipamentos e da aeronave.

“Sabemos a importância da base para a cidade e vamos trabalhar em conjunto para que a equipe se estabeleça e execute com excelência seu trabalho na cidade”, aponta o secretário Executivo, Edony Kluber. O comandante da Base Centro-Oeste, major Arlisson Sanches, apresentou o projeto da nova base. “A Secretaria de Obras nos entregou o projeto e agora vamos fazer orçamentos e abrir as licitações. A expectativa é que a obra custe entre R$ 120 mil e R$ 150 mil”, esclarece. Serão 303m² de área construída.

O Graer já está reinstalado na cidade desde o último sábado (18), sendo responsável pelo apoio em operações combate ao contrabando, tráfico, roubos, entre outros crimes, além do transporte aeromédico emergencial das regiões Centro-Oeste e Sudoeste. A deputada estadual Cristina Silvestri relembrou as ações já executadas pelo Graer em Guarapuava. “Ano passado, o grupamento foi fundamental no atendimento ágil de emergências médicas, além de ter colaborado com o atendimento de pessoas que foram atingidas pelos alagamentos”, ressalta. Também estavam na reunião o tenente coronel da Polícia Militar, Adonis Nobor Furuushi, outros representantes do Graer e do Corpo de Bombeiros e presidentes das associações comerciais de Guarapuava e Irati.

Fonte: www.guarapuava.pr.gov.br
Publicidade