[Fechar]

terça-feira, 21 de julho de 2015

Helicóptero do Graer sofre acidente durante manobra em Londrina

Textos, fotos, artes e vídeos da odiario.com estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização de odiario.com. As regras têm como objetivo proteger o investimento que odiario.com faz na qualidade de seu jornalismo. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://maringa.odiario.com/parana/2015/07/helicoptero-do-graer-sofre-acidente-durante-treinamento/1437123/
Do www.bonde.com.br  foto: Gustavo Carneiro/Equipe Folha


Um helicóptero do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer) da Polícia Militar (PM) sofreu um acidente em Londrina durante a tarde desta terça-feira (21). Informações atualizadas pelo Bonde dão conta de que a aeronave colidiu contra uma porção de terra localizada às margens da PR-545, no distrito da Warta (zona norte), enquanto fazia manobras sobre o Aeroporto 14 Bis. 

A informação de que o helicóptero teria sofrido uma pane foi desmentida pelo capitão do Graer, Wiliam Fábero. Conforme ele, o acidente aconteceu depois de o piloto tentar fazer uma manobra aérea perto do solo. O policial explicou que a estrutura que dá suporte ao helicóptero, denominada esqui, ficou presa à porção de terra, e a aeronave acabou tombando de lado. 

As duas hélices do helicóptero ficaram completamente destruídas. Ainda de acordo com o capitão, a aeronave tinha vindo de Curitiba para Londrina na manhã desta terça-feira. A cidade, conforme ele, deverá ficar sem o segundo helicóptero do Graer pelos próximos três dias, período a ser utilizado pela corporação para a preparação da aeronave reserva. 

O piloto do helicóptero, que passava por um curso de reciclagem, e o instrutor dele não ficaram feridos. O Siate chegou a ser acionado para atendê-los, mas a ambulância foi dispensada após a constatação de que os dois não precisavam de socorro. 

O acidente envolveu o helicóptero Falcão 02 do Graer, modelo Bell 206 Jet Ranger.


Veja mais clicando aqui.

Publicidade