[Fechar]

terça-feira, 2 de junho de 2015

SESSÃO DA CÂMARA DE TURVO FOI MARCADA POR MUITA POLÊMICA ENTRE OS VEREADORES.



Aconteceu nessa segunda, 01/06, a Sessão Ordinária da Câmara de vereadores de Turvo. Logo no início das discussões, o vereador Cristo retomou o assunto do aumento salarial de 20% do procurador do município, o qual vem gerando polêmicas e divisão de opiniões entre os munícipes. 

O vereador Eraldo falou sobre uma conferencia em que participou e representou o presidente da Câmara. Em sequência o vereador Zé Meira retomou o assunto do projeto de aumento salarial do procurador e falou que alguns vereadores vêm sendo criticado em redes sociais por pessoas que não são exemplos na cidade, falou também que sua cadeira na câmara não foi comprada e sim conquistada por votos.

A vereadora Juliane prestou esclarecimentos sobre uma notificação que recebeu da Secretaria de Saúde do município sobre a falta de medicamentos no posto de saúde de Turvo e leu também uma resposta que estará enviando para a Secretaria de Saúde. 

O vereador Beto Oliveira falou sobre o pedido de um cidadão turvense em reabrir uma comissão processante, segundo Beto essa é uma briga pessoal dessa pessoa contra o prefeito e que a pessoa pretende levar para a Câmara e se mostrou contrário e reabertura da CP.

Em seguida, a Secretária municipal de Saúde do município fez prestação de contas sobre os últimos quatro meses da área de saúde.

O vereador Aroldo falou que vem sofrendo represálias do próprio grupo político por ter votado favorável ao aumento salarial do procurador, mas disse que no passado quando foi levado um projeto de aumento salarial aos secretários da administração anterior, os vereadores da então posição acataram “guela abaixo” e aprovaram o aumento. Falou também que só deve satisfação de como vota nos projetos a seus eleitores e a população.

Foi aprovado em primeira discussão o projeto de lei do vereador Eraldo Mattos, que torna a cavalgada, um evento oficial do município e que é realizado no mês de maio. Em segunda discussão foi também aprovado o aumento de 20% no salário do procurador geral do município.

Todas as informações escritas nesse texto tiveram como base os áudios (abaixo) publicado no site da câmara.

OUÇA NOS ÁUDIOS ABAIXO TUDO O QUE FOI DISCUTIDO NA SESSÃO:








Publicidade